AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A CASA CAIU

Filosofando
Todas as quintas

Odion Mote

Como em uma frase criada por um grande árbitro de futebol onde ele sempre fala que “a regra é clara”, não quero aqui criar nenhuma frase de efeito, mas e história mostra que realmente os fatos sempre são reais, que todo império que chega ao seu apogeu, a tendência é a decadência, e isso é histórico, se fossemos aqui relatar a todos, uma lauda seria pouco, mais para mostrar a verdade da historia que nos mostra, que o império romano quando chegou ao seu apogeu, findou pela falta de ética, moral, e uma infinidade de corruptos e assassinos, que matavam uns aos outros para obter o poder.

É, mas nem bem saímos de uma ditadura militar, que nos escravizou, e nos assassinou por longos anos de uma forma cruel e sem nenhuma piedade. Onde se perdeu muitos camaradas e companheiros, até que chegássemos a uma frágil democracia em que vivemos hoje, vemos no picadeiro do senado federal, os senadores que através do voto da população se acha no direito de adentrar aquela casa, para se chicotearem uns aos outros sem o menor respeito pelo eleitor, não diria nem eleitor, pelo povo brasileiro que depois de sofrer por muitos anos em uma cruel ditadura, agora sofre pelas palavras das línguas felinas dos senadores, onde publicamente se chamam de trombadinha do poder, isso parece mais brincadeira, é simplesmente ridículo.


É triste ver que um grande líder sindicalista, onde outrora gritava aos quatro cantos do país pela liberdade, pela ética, pela moralidade, por transformações, por mudanças radicais, e quando se consegue algo novo, se chega ao topo, ao apogeu, hoje se torne um simples boneco de marionete do poder, e tal qual Pôncios Pilatos, lava as mãos e venda os olhos para o lamaçal que entrou no senado federal. Mas a casa começa a cair, hoje vemos que pessoas corretas, com ética profunda, com princípios morais inabaláveis, pulam do barco que afunda, do telhado de vidro, da casinha de sapê que começa a incendiar, é como fala os policiais aos traficantes, “a casa caiu”, ou está caindo, e aqueles que não querem se machucar com a queda do telhado de vidro, ou se queimar com o fogo, e ainda morrer afogado, saí para não ir junto, realmente “a casa caiu”, e mais cedo do que se imaginava, o império está se rompendo, rápido em...! E como diz o espetacular jornalista “isto é uma vergonha!!!!!!!!!

Odion Monte - contador, especialista em Filosofia Política pela Universidade de Teologia e Filosofia de Rio Branco - Acre (SINAL).É ainda, especialista em Pericia Judicial – UCG – Universidade Católica de Goiás - Bel. em Ciências Contábeis - FIRB/FAAO/AC
Artigos Anteriores:

Nenhum comentário: