AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sena agradece a decisão do TRE

Jaidesson Peres

Ao contrário de outras decisões, hoje o Tribunal Regional Eleitoral fez jus à campanha do ano passado contra a compra de votos. Apesar de uma decisão apertada, quando três membros votaram contra a cassação e três a favor, Arquilau de Castro Melo, presidente do TRE, sensato e preocupado com a democracia, preferiu manter a decisão da corajosa juíza de Sena Madureira.

Sabemos que em Sena Madureira, assim como em todo o Estado, a compra de votos é uma prática corriqueira. São muitos os politiqueiros que se utilizam da ignorância e da pobreza dos eleitores. Ganham os pleitos por meio do dinheiro, das riquezas!


Mas, para a alegria dos que não concordam com a corrupção e com essa plutocracia que se instalou em nossa terra, a Justiça cassou o mandato do prefeito que mais envergonhou os sena-madureirenses, do prefeito que mais acumula denúncias em sua gestão. Foi uma vitória para a democracia, não para a oposição!

A livre e espontânea vontade da população deve prevalecer sobre qualquer tipo de esquema ou fraude. Não podemos dar tempo para pessoas acusadas de desviar nosso dinheiro, de gerir mal os recursos públicos.

Creio que, a partir de hoje, remediou-se um câncer maldito que apodrece a democracia. Ficará na história essa decisão. Teremos orgulho de contar a nossos filhos e netos, futuramente, que em Sena Madureira não há espaço para práticas ilícitas na política. Que venham novos ares!

Nenhum comentário: