AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Polícia encontra falso fiscal da Anvisa em RO


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou, neste domingo (9), uma operação para apurar a denúncia de que um falso fiscal da Agência estaria ministrando, na cidade de Cacoal (RO), a 479 quilômetros da capital Porto Velho, palestras sobre o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC).

Uma análise do material de divulgação do curso comprovou a irregularidade. O palestrante, que não é e nunca foi servidor da Anvisa, ainda estaria cobrando, por intermédio de uma instituição de ensino, entre R$50 e R$100 por aluno. A Delegacia da Polícia Federal de Ji-Paraná abriu inquérito policial apurar a responsabilidade penal dos envolvidos. A ação teve ainda o apoio da vigilância sanitária do estado de Rondônia.

Os participantes do curso receberam o dinheiro de volta. A Anvisa também enviou um técnico que ministrou o curso gratuitamente aos participantes. A Agência informa que realiza palestras gratuitas sobre o SNGPC em todo o território nacional. Denúncias sobre falsos fiscais devem ser encaminhadas ao Disque-Saúde (0800 61 1997) ou a Ouvidoria da Agência (ouvidoria@anvisa.gov.br).

Nenhum comentário: