AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A política sem definição

Filosofando
Todas as quintas
Odion Monte
Na atual fotografia é difícil responder, pois a vejo de várias formas, mas as mais visíveis ainda são duas, as políticas ciência verdadeira, que estudamos na escola, tentando entender os mais complexos pensamentos sobre ela, e a segunda é a política do interesse pessoal, que num retrato totalmente visível, enxergamos em cores, e não mais em preto e branco.

Vivemos como uma peteca nas mãos das crianças, sendo jogados para um lado e para outro, sem paradeiro nenhum, somos discutidos diariamente, mas sem solução sobre o nosso destino, pois nos jogam em um parque onde não há diversão, onde só o que vemos é a miséria um do outro, esperando o prato do dia para nos encher a pança, até quando não sabemos, talvez até que as nuvens parem de chorar, diminuído suas lagrimas e dando vazão as enchentes.

E, ainda somos cegos quando decidimos quem vai nos representar, pois tal qual “Pilatos”, mesmo sabendo que estamos certos em nossas sinceras reivindicações, lavam as mãos, nos deixando a mercê dos lobos famintos por pleno poder. E a mãe justa, onde está? Que na política de defender a todos com igualdade, não olhando a quem, seleciona dentre os frutos existentes somente os melhores, como se os pobres fossem podres. Que venda de política é esta? De seda. Talvez, pois é transparente onde se ver tudo e a todos, mas só enxerga o que lhe convém.

Política. Cruel política! Talvez um dia em minha máquina fotográfica, eu possa ver-te ainda como ciência, e não mais como a tela de nossa atual conjuntura política, pintada de acordo com a vontade e o desejo de quem tem a tinta e o pincel!


Odion Monte - contador, especialista em Filosofia Política pela Universidade de Teologia e Filosofia de Rio Branco - Acre (SINAL).
É ainda, especialista em Pericia Judicial – UCG – Universidade Católica de Goiás - Bel. em Ciências Contábeis - FIRB/FAAO/AC.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom Dia!! Quero aqui parabenizar esta grande pessoa que é Odion Monte, desejo a você toda sorte e sucesso que Deus destinou a você meu grande Pai.

Muito boa a matéria.

Um forte Abraço e um grande beijo de seu queriso filho...

Odion Júnior