AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 4 de junho de 2009

CUPINS VERMELHOS NA FLORESTA VERDE

Filosofando
Todas as quintas

Odion Monte

Em um paraíso verde onde “dragões azuis” soltavam pela garganta suas chamas, que outrora tanto queimavam a floresta verde, onde viviam embaixo de suas asas os que ainda hoje conseguem sobreviver, comendo o “amargo fel” que lhes são dados como ração, para sua magra subsistência, mas que ainda “urram” na pequena esperança de um retorno ao poder dos “dragões azuis”, para uma grande vingança. Mas somente a esperança é o que ainda sobrevive, pois, os velhos “Dragões azuis”, não conseguem mais reacender a chama de suas apagadas chaminés.

A luta foi longa e sofrida, perdidos sem uma definição que os pudesse ajudar, amargaram por longos anos, a seca e as minguadas espigas de milho de onde faziam seus poucos “angus”, mas o tempo passou e aprenderam a se organizar em pequenos grupos, onde choravam e lamentavam a falta de uma oportunidade.

Mas o tempo passou, e com o sofrimento aprenderam as mazelas do inimigo, aprenderam e adotaram suas crueldades, e numa união da “estrela” e a “foice”, formou-se uma grande “colméia”, onde hoje, não mais com o fogo da garganta dos “dragões azuis”, mas aos poucos e com suas formações e inteligências adquiridas a custa de muito “angu”, massacram a “prole”, como se dela não tivesse vindo, e em suas “colméias” formam suas normas, sem ao menos consultar os frágeis “casulos”, fazendo os acordar e dormir de acordo com suas vontades, e agora vem um novo “zangão” que ainda é uma pequena “larva”, mas por vontade própria deseja invadir a casa dos frágeis “casulos”, que já não suportam mais a invasão das “vespas” que pela falta de educação é criada, e que por já não suportar mais suas “grades” lotadas, fogem, roubam, assaltam e matam os frágeis “casulos” que vivem sem proteção nenhuma.

Odion Monte - contador, especialista em Filosofia Política pela Universidade de Teologia e Filosofia de Rio Branco - Acre (SINAL).É ainda, especialista em Pericia Judicial – UCG – Universidade Católica de Goiás - Bel. em Ciências Contábeis - FIRB/FAAO/AC

Artigos anteriores:

Nenhum comentário: