AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 9 de junho de 2009

Serra inaugura em São Paulo clínica dirigida a homossexuais


São Paulo, 9 jun (EFE).- Foi inaugurada hoje em São Paulo a primeira clínica pública para atendimento exclusivo de homossexuais, travestis e transexuais, em uma experiência inédita no Brasil.

O centro de atendimento médico, inaugurado pelo governador do estado, José Serra, terá profissionais nas áreas de medicina, enfermaria, psicologia, nutrição e dietética e fisioterapia especializados no atendimento a gays.

"Recebemos este hospital com muita felicidade. É um pontapé inicial para que outras cidades façam o mesmo", afirmou Alexandre Santos, presidente da Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis e Transexuais.

Ele afirmou que a diferença desta clínica começa na recepção: "Em outros hospitais, alguns funcionários não sabem como lidar com detalhes, como na questão do nome" em casos de transexuais.

"Mas o mais especial será que teremos urologistas e endocrinologistas especializados, por exemplo", ressaltou.

A inauguração do centro de saúde faz parte das atividades que precedem a 13ª Parada do Orgulho LGBT, que deve atrair cerca de três milhões de pessoas nas ruas de São Paulo, segundo os organizadores.

Durante o desfile, a Secretaria de Saúde distribuirá um milhão de preservativos e fará testes para detectar aids.

EFE

Um comentário:

Anônimo disse...

Um absurdo que a comunidade GAY comemore essa exclusão ! Ora, desde quando precisamos ( nós, lésbicas, gays, etc) nos dirigir a um hospital de atendimento EXCLUSIVO para podermos ser bem recepcionadas (os) e tratadas (os) !!!! ???

Que avanço é esse, se TODOS os funcionários, sejam eles recepcionistas, médicos ou enfermeiros, deveriam estar preparados para tratar normalmente a "diferença" ????