AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Inscrição para o novo ENEM já está disponível


A novidade: Novo Enem garante vagas também nas Universidades Públicas




As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 abertas na segunda-feira,15, vão até o dia 17 de julho. Além das já tradicionais bolsas de estudo em faculdades privadas, O Novo Enem garante vagas em Universidades Públicas.

A Universidade Federal do Acre - UFAC - resolveu adotar o Novo Enem apenas para vagas remanescentes. Continuará, em 2009, com o vestibular tradicional que no ano passado foi cancelado por plágio. (PIRATARIA CHEGA À UNIVERSIDADE. VESTIBULAR DA UFAC É ANULADO POR PLÁGIO. )


acessar a página eletrônica do Enem, durante o período das inscrições; – preencher ou atualizar os dados cadastrais;– preencher o cadastro de inscrição com as informações necessárias, inclusive a cidade escolhida para a realização do exame, dentre as apresentadas, e se pretende utilizar os resultados do exame para efeito de certificação, na forma da lei;

– enviar os dados e verificar se a transferência foi concretizada;

– o concluinte isento do pagamento da taxa de inscrição deverá imprimir, na sequência, o comprovante de inscrição;

– o concluinte ou egresso pagante deverá imprimir, na sequência, o boleto para efetuar o pagamento em qualquer agência de estabelecimento bancário, integrado ao Sistema Nacional de Compensação, no valor de R$ 35 (trinta e cinco reais) ou solicitar isenção de taxa;

– a efetivação da inscrição somente ocorrerá após o recebimento pelo Inep do comprovante de pagamento enviado pelo Banco do Brasil;

– os comprovantes de inscrição dos participantes referidos estarão disponíveis na página eletrônica do Enem. É de inteira responsabilidade do inscrito a obtenção e guarda do comprovante de inscrição, sem o qual ele não poderá participar do exame.

Serão isentos do pagamento da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio, em qualquer modalidade, matriculados em instituições públicas de ensino. Os demais participantes poderão solicitar a isenção no ato da inscrição.
O deferimento dos pedidos de isenção deverão ser acompanhados a partir do dia 10 de julho de 2009, na página eletrônica do exame. Para participar do Enem 2009, os candidatos que tiverem seus pedidos de isenção indeferidos deverão acessar a mesma página na internet, imprimir o boleto e efetivar o pagamento da inscrição até o dia 17 de julho de 2009.

Assessoria de Imprensa do Inep

Nenhum comentário: