AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Nota baixa da Uninorte repercute até no Globo.com

Matéria publicada nesta terça-feira, 1º, pelo Blog Edmilson Alves noticiando dados do MEC nos quais a Uninorte é apontada como a pior instituição de ensino superior do Acre repercutiu na imprensa estadual e nacional. A informação baseou-se nos Índices Gerais de Cursos- IGC-, divulgados pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.
(Clique nas imagens para ampliar)

O Portal da Amazônia, ligado ao site Globo.com, destacou nacionalmente em sua página principal a matéria. Foi seguido pelos sites noticiosos do Acre como AC24horas, Notícias da Hora, Folha do Acre, o Alto Acre, Acre Notícia, além de blogs famosos.

Nos comentários abaixo da matéria no Notícias da Hora, observa-se a insatisfação dos acadêmicos e até da sociedade em geral em relação à Uninorte, bem como há um número expressivo de comentários.


“Eu me formei lá! A Uninorte é uma faculdade que só pensa em dinheiro, eles não estão nem aí pra qualidade do ensino”, diz um leitor. “Esperamos que a Uninorte faça alguma coisa. Faça força para melhorar. Parabenizo a Uninorte pela coragem de investir no Acre. Entretanto, é imprescindível que melhore a qualidade no ensino”, comenta um leitor identificado por João Paulo.




De acordo com o coordenador de Avaliação Institucional do grupo Iuni, Carlos Raltw, a nota 133 da FAB/Uninorte não representa a realidade atual da instituição. Para ele, a maior dificuldade é melhorar o desempenho dos alunos que saem do ensino médio despreparados para cursar o ensino superior. “As universidades públicas têm a vantagem de, através do vestibular, selecionar os melhores alunos”, justifica.

Em uma escala de 0 a 500, a FAB/Uninorte obteve a nota pífia de 133 pontos. A Faculdade do Acre – FAC-, que também integra a Uninorte, seguiu o mau exemplo - com 194 pontos.

Clique e veja como a matéria do Blog foi publicada em diferentes veículos de comunicação:

Leia também:

Um comentário:

O Dia a Dia disse...

Eu já não acho o mesmo, pois estudo lá e em questão de vestibular e seus procedimentos realmente é meio facilitado mais a pior, isso já é um exagero, eu acho o ensino da Uninorte otimo e em condições estruturais da de 10 a 0 nas outras, com uma das bibliotecas mais atualizadas do Acre.