AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Uninorte é a pior faculdade do Acre, aponta MEC

Comentários de leitores no Notícias da Hora
Leia também:
Comentarios (49)
RSS feed Comments

UniMorte!!escrito por Leonardo, setembro 01, 2009
eu me formei lá! a uninorte é uma faculdade que só pensa em dinheiro, eles nao estao nem ai pra qualidade do ensino, já presenciei varias vezes professor escrevendo errado no quadro e a maioria dos professores são de fora, ou seja, é no minimo aqueles professores que nao conseguiram nada em sua terra natal e vieram pro Acre pra dar uma de sabe tudo. Pra mim a Uninorte não vale nada!
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

...escrito por Edu Pina, setembro 01, 2009
TEM QUE MOSTRAR A VERDADEIRA CARA DESSES CAPITALISTAS SEM ESCRUPULOS! QUANTIDADE NÃO É SINÔNIMO DE QUALIDADE, DOUTORES DA UNINORTE... DO QUE ADIANTA TER VISUAL IMPONENTE, DE DENTRO DESSA ESTRUTURA NÃO TEM A MÁXIMA PRINCIPAL DA UNIVERSIDADE: O SABER!
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

Um Absurdo!escrito por Aluna de serviço social, setembro 01, 2009
Sou acadêmica de serviço social da Iesacre, é um absurdo eles quererem cobrar de nos alunos uma mensalidade alta qndo a gente quer pagar disciplina em sala de aula, sendo que a gente já paga o semestre inteiro ainda temos que pagar mensalidades a mais pelo fato de ter ficado reprovados nas disciplinas.Antes da Uninorte comprar a Iesacre tudo era ótimo, bem organizado e a gente não precisava pagar em dinheiro p fazer discplina em sala de aula, agora tudo é pago!!!! A UNINORTE só visa dinheiro, vou me formar na pior faculdade!
report abuse
vote down
vote upVotes: +1

Aprender? Ensino? Professores?escrito por Aluno Uninorte, setembro 01, 2009
Vou pra faculdade perder tempo! Vou desaprender o pouco que conheço! Sabe porque? Porque lá ninguém da Aula, É Pura Enrolação. Visual Bonito esse da uninorte, Mas por dentro é uma MERDA. E os Coordenadores dos Cursos ficam de perna pro ar, contando as NoTa$. O Importante não DIPLOMA, e sim SABER!
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

...escrito por go, setembro 01, 2009
Os alunos das faculdades do estado do acre,estão de parabéns,tendo em vista,não se encontrarem alienados a estes fatos,e nem a outros,que possa vim a surgirem,já em relação a faculdade uninorte,tu acha que esses professores vão criar cobras para depois mordelos?
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

Arquitetura e URbanismoescrito por "Coordenadores"?, setembro 01, 2009
Dizem que estão la para nos ajudar! mais no meu caso nenhuma das que passaram vi isso! se vamos procurar nossos direitos ja justiça passamos a ser observados... o curso que teria quer ser integral não é onde a maioria ou até "tds" no brasil é. Turma especial se não tiver 15 alunos não tire 500 R$ do seu bolso pra ver se faz... No bloco em que estudo temos água quente e salas muitas vezes com ar que nao presta... Mais a mensalidade se atrasar o juros corre isso eles são bom em fazer.
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

Direitoescrito por Cristiane Cunha, setembro 01, 2009
Em todos os lugares existem professores bons e ruins, não dá pra generalizar, sei disso porque também já fui estudante de jornalismo da Ufac. Acredito que vai de qualquer aluno aprender ou não, mas é lógico que o professor é o que dá o nosso norte. Mas, independente dos professores bons ou ruins que tive e que estou tendo,sei que somente eu posso mudar isso, ou melhor, todos que estudam lá, nos esforçando por nós e não pela faculdade. Já conquistei tanta coisa depois que passei a ser acadêmica que só Deus mesmo pra me proporcionar, pois se não for estudando e se esforçando, pode ser o melhor professor do mundo, que nada conseguiremos!
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

Esta instituição é uma fraude.escrito por Aluno a Uninorte, setembro 01, 2009
Sou academico se SI, no entanto naum culpo os professores naum, pois os mesmo naum dispoem de logisticas para ministrar. um exemplo disto,é o DataShow, que tem que ser agendado com muita atecedencia, e isso naum quer dizer que é garantido a aquisição do aparelho. Porem, no bloco D "bloco dos bacanas" tem um aparelho para cada sala.
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

:)escrito por ceL, setembro 01, 2009
quem ta la realmente pra estudar...busca se esforçar....e ser aquilo que a escola espera de cada aluno alem do dinhero...pois quem faz a aula ficar satisfatoria é o aluno...aquelas escolas interativas sao podis...mais nao vi um aluno que saisse de la sem saber de nada...pois quem quer estudar , aprender se esforça....e busca...com ou sem professor dentro de sala de aula....nao estudei em nenhuma dessas faculadades,mas tudo isso que to falando nao é puxando saco de nenhuma faculdade e sim falando a verdade...
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

UNINORTE E UMA FARSAescrito por O FALADOR DA VERDADE, setembro 01, 2009
A UNINORTE E UMA TREMENDA FARSA, CUJO ALUNOS SÃO TRATADOS COM O MAIOR DESPREZO, OS CURSOS SÃO MINISTRADOS DE MANEIRA PÍFIA, DIGO ISSO POIS SOU FORMADO NAQUELA MERDA DE INSTITUIÇÃO. E UMA VERGONHA TOMARA QUE O RICARDO E O BANDO DE SUJOS DA UNINORTE, CRIEM VERGONHA NA CARA E CONTRATEM MELHORES PROFESSORES, JA QUE SÓ QUEREM PAGAR UMA NINHARIA, PARA TAIS PROFISSIONAIS, E LAMENTÁVEL, MAS A UNINORTE PAGA UMA VALOR RIDICULO AOS SEUS PROFESSORES, TANTO E QUE OS MELHORES PROFESSORES SAIRAM DA TAL FACULDADE. FACULDADE DE MERDA.
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

....escrito por ceL, setembro 01, 2009
falam issso porq sao alunos que mal aperece ...ou ao menos se esforçam para dar o melhor de si nos estudos...pois a melhor escola nao é aquela que tem boa aperecia...busque estudar meuuu irmão!!....aquela escola é como se fosse sua ...der o seu melhor nos estudos..aiii eu quero ver se esse numero num vai la pra cima...a culpa da escola esta assim concerteza tem culpa da direçao...mais o maior culpado sao os alunos que visam apenas a estrutura..e nao se importam em estudar,,e buscar o objetivo desejado....
report abuse
vote down
vote upVotes: -1

um dia a verdade chegaescrito por mhaik, setembro 01, 2009
O PROBLEMA FOI MOSTRADO CABBE O NOSSO AMIGO RICARDO FAZER UMA AVALIAÇÃO DOS SEU QUADRO DE PROFESSORES E FAZER AGORA MESM. MINHA SUGESTÃO DEMITE METADE DOS PROFESSORES E CONTRATA OUTROS OU SUA FACULDADE VAI SE AFUNDAR.
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

...escrito por ARQUITETURA E URBANISMO, setembro 01, 2009
REALMENTE, EU FAÇO ARQUITETURA E URBANISMO E ESSA FACULDADE É UM LIXO, PRINCIPALMENTE O CURSO MINISTRARO LA. ONDE JA SE VIU UM CURSO QUE SÓ TEM AULA A NOITE? TEM QUE SER AULA INTEGRAL,TUDO ELES COBRAM.
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

...escrito por Joao Pedro, setembro 01, 2009
Esperamos que a Uninorte faça alguma coisa. Faça força para melhorar. Parabenizo a Uninorte pela coragem de investir no Acre. Entranto, é imprescindível que melhore a qualidade no ensino. Parabéns ao MEC e ao blog.
report abuse
vote down
vote upVotes: +1

Sorteescrito por Observadora, setembro 01, 2009
Tive sorte que me formei em Ciências Sociais no inicio da criação da Faculdade UNINORTE,foi um ensino de primeira qualidade,tenho também algumas amigas e primas que se formaram no Curso de Direito são ótimas profissionais inclusive estão passando em todos os concursos. mas se a instituição não continuar com bons profissionais realmente fica dificil. Uma coisa eu concordo a UNINORTE adora dinheiro dos acadêmicos é um absurdo.
report abuse
vote down
vote upVotes: -1

Uninorte !Paraíso do não saber!escrito por Paulinha, setembro 01, 2009
Impossivel isso!!!Na Uninorte se valoriza mais as roupas da moda parece um desfile de modas pq se vai só para passear ,estudar que é bom nada!Os alunos se acham pq la tem uma estrutura maravilhosa ,mais a qualidade no ensino que é o principal não tem!Quando chega o fim do mês a mensalidade tem que ser paga de qualquer forma,pq eles é que não vão ficar no prejuízo né!Mais é claro que o desempenho depende dos alunos,mas se estes não tem um professor que os norteie a que caminho devem seguir ,não tem como mudar esse quadro da empresa que só tem direitos e nada de deveres,alias ,dever tem os alunos de pagar a mensalidade na data certa senão o juro faz subir ainda mais,faz encher ainda mais o bolso daqueles que estão la e não tem respeito com os alunos seus contribuintes!De que vale ter estrutura se não tem qualidade?? Que vergonha !! Espero que providencias sejam tomadas para mudar esta situação........
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

...escrito por Danilo, setembro 01, 2009
se vcs dizem que quem tá lá pra aprender, realmente aprende, então façam o ENADE e mudem a situação da universidade que vcs pagam... até lá... vai continuar do msm jeito
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

...escrito por Arquitetura e Urbanismo, setembro 01, 2009
Realmente quem faz o profissional de amanhã somos nós academicos... mais na sala de aula se não temos uma orientção que nos leve a um conhecimento satisfatório como vamos aprender? porque se pagamos é por uma bom aprendizado e isso o professor tem que dar! caso contrario vamos pagar para ter diploma de ensino superior e não aprendizado de qualidade. "Professores" que não fazem pranejamento semestral, que vai lançar nota depois de muitos dias ai fica o aluno pra la e pra ca atraz de saber se passou ou não se vai ou não ter media final... professores? ensino?
report abuse
vote down
vote upVotes: +1

A FAAO e a UNINORTE são um desastre no ensino superior...escrito por Ana Maria, setembro 01, 2009
A disputa entre a UNINORTE e a FAAO é páreo duro. A FAAO tem a pior Coordenadora que um curso pode ter. É a coordenadora que nada coordena. Professores que fazem de conta que dão aula. E nessa confusão toda continuamos pagando mensalidades altíssimas. O jeito e se virar sozinho, e pensar que vc esta pagando um certificado em parcelas não tão suaves. A OAB não intervem, afinal o caos é útil, quanto pior os novos advogados, melhor para os antigos. E o MEC, é orgão meramente figurativo, não faz nada. Quem perde são os alunos e a comunidade. O ensino privado pede socorro, mas parece que não há interesse em socorrer. E viva a ignorância letrada de um bando de universitários que não sabem absolutamente nada.
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

Uninorte sempre maquiadaescrito por Maximus, setembro 01, 2009
Essa nota realemnte faz sentindo... é a nota que essa instituição que visa somente arrancar dinheiros que pobres coitados que trabalham o dia inteiro e naum tem tempo para pagar um bom preparo para um vestibular na federal... Hj a Uninorte dispoe somente de belza e professores altamente desqualificados e preguiçosos... acreditem vcs que existe aluno que chega bem depois do vestibular.. tipo 1 mês depois que todos os alunos estão em classe... e dizem que tem dinheiro e é feito um vestibular a salas fechadas para que os mesmo possam fazer parte de qualquer curso.. o lema é: TEVE DINHEIRO VC ESTA DENTRO!!!! existem muitos aluno que se formaram na uninorte que foram até mesmo o destaque do curso.. ganharam plaquinha e tudo de melhor aluno... e estão desempregados por falta de preparo e conhecimento... profissionais incompetentes são lançados no mercado por essa instituição de fachada... não é a toa que existem muitos aluno se transferindo para FAAO... e quem é esperto faz isso mesmo... afinal pagar caro em uma instituição de fachada em cursos de fachada.. é burrice ou realmente a pessoa quer um diploma somente para pendurar na parede... acredito que toda faculdade deva manter um padrão e naum viver apelando... tudo e qualquer coisa ganha respeito e sucesso através de seus bons trabalhos e naum com propaganda de descontos de 50% na parcela o que naum deixa de ser um BARATO que sai CARO.. a Uninorte hj oferece bolsas com 50% de desconto para os alunos que deixarem a FAAO e esquecem que na Uninorte mesmo existem alunos que se matam de trabalhar e contam com a ajuda dos pais para pagarem seus cursos... mas enfim a meta dessa instituição de facahada naum é formar profissionais e sim ganahra mais e mais dinheiro.. OBS: SOU EX FUNCIONÁRIO DESTA EMPRESA DE FACHADA E SEI O QUE ESTOU FALADO... ISSO É UMA EMPRESA QUE VISA SOMENTE DINHEIRO E MAIS DINHEIRO. ESTÃO POUCO SE LIXANDO PARA A REPUTAÇÃO DELES.. PQ INSFELIZMENTE NOIS VIVEMOS EM UM ESTADO PROVINCIANO ONDE QUEM TEM DINHEIRO MANDA E COMPRA O CONCEITO DE TODOS
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

...escrito por leo, setembro 01, 2009
Não apareceu um comentário falando bem da Uninorte será que o Ricardo e toda turma a uninorte vão se tocar depois dessa... Se eu fosse eles eu colocava o rabinho entre as pernas e arrumava essa faculdade de merda. Pra daqui uns 20 anos algum aluno tenha orgulho de dizer que se formou ali.
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

ADMINISTRAÇÃO UNINORTEescrito por ALEXANDRE DUMAS, setembro 01, 2009
PRESTA ATENÇÃO REALMENTE TUDO O QUE VOCES FALAM É CERTO, MUITA INFRAESTRUTURA E POUCO ENSINO Realmente tudo o que vocês falam é certo, muita infra-estrutura e pouco ensino, eu sou aluno da uninorte, estudo no horário vespertino, e é uma brincadeira como a maioria (não estou dizendo todos) só enrolam dentro de sala... Eles não sabem o material a ser dado e o pior é que não sabem nem se explicar direito, dentro de sala tem pessoas (alunos) muito capacitadas que dariam melhor uma aula que os mesmos professores. Os filhos de papai vão só porque o pai mandou a estudar e dizer que está fazendo alguma coisa e não ficam perdendo o tempo por ali. Mas um 70% não quer saber NADA de estudar. AQUI FALAM MUITO DOS JOVENS, QUE são eles o futuro do ACRE, mas são eles mesmos que não querem nada, veio muito mais preocupados aos adultos que por diversos motivos não tiveram condições anteriormente e que agora querem estudar. É sem duvida culpa dos alunos e também dos professores, aqui devemos ser imparciais, são as duas partes que estão erradas. E precisam mudar... E NESTE Blog. Chega de viver essa mentira de dizer sou estudante. Quem realmente quer estudar, não só assiste e fica nos conceitos de sala, senão, procura a biblioteca, (E A UNINORTE TEM UMA BIBLIOTECA DE PRIMEIRA), procura na Internet, e deixa de ficar no ORKUT E MSN, estuda, deixa de ser medíocre, muitos jovens e seguramente vocês que estão lendo agora... Dizem.... QUERO PASSAR NO CONCURSO Y GANHAR UM BOM SALARIO.... OLHA LÁ, SÃO R$5000... Os que falam isso são um bando de medíocres, porque nem sequer sabem a labor e o bem que farão desenvolvendo no seu trabalho e só pensam em ganhar o dinheiro...
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

UNINORTEescrito por Eu, setembro 01, 2009
deviam é estudar bando de preguiçosos, quem fica falando tanta merda é porque é preguiçoso e nem sequer vai a uma biblioteca, agora ficar jogando baralho e dominó na cantina isso tem demais! Sem falar nos turistas que só aparecem uma vez por semana....e ainda ficam é lá no fundão de conversa! ESSES SIM RECLAMAM...
report abuse
vote down
vote upVotes: -1

Vamos repensarescrito por Maria, setembro 02, 2009
Ensino custa caro, muito caro. Bons professores custam caro, muito caro. Então tem que pagar por isso......Se vocês pesquisarem as melhores escolas, quanto custa a mensalidade e quanto ganham os professores, verão que pagam pouco, muito pouco pra estudar. Nada justifica um ensino de má qualidade, mas ensino de qualidade custa caro, muito caro.......Quanto a pagar por disciplina de dependência, isso é regra em qualquer faculdade privada, no mundo todo!!
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

Foi o tempo....escrito por Administrador, setembro 02, 2009
Sou Administrador formado pela FAB/Uninorte (primeira turma). Posso na minha visão apresentar os dois lados da moeda... A faculdade do ínicio, onde os ideais eram realmente uma faculdade que oferecesse qualidade de ensino... e a faculdade de hoje (Grupo UNIC), onde os seus representantes no Acre (leia-se sr. Ricardo) são o mais puro exemplo de capitalismo a qualquer custo. Há uns meses atrás iniciei uma Pós pela Uninorte, pois tinha como parâmetro o meu curso (lá no ínicio), e posso afirmar... Acabaram com os ideais iniciais desta Instituição! Temo estar testemunhando o inicio do fim. Triste
report abuse
vote down
vote upVotes: +1

...escrito por Sophia, setembro 02, 2009
Cometários paralelos, acredito que independente de onde estudamos, temos que nos esforçar individualmente, já fui acadêmica da UNINORTE E e sou uma profissional de sucesso, se pararmos para observar a maioria dos comentários, tem erros de português, será por quê?E isso não é culpa da faculdada A ou B, é culpa de quem está lá para só de passeio...Ah só para ajudar na reflexão, assim que concluir meu curso, fui aprovada no concurso do governo e ainda trabalho fazendo consultorias...E isso é prova do meu esforço e do ensino qu obtive na UNINORTE.
report abuse
vote down
vote upVotes: -1

plagiador de questões da Oabescrito por Ex aluna do curso de Direito, setembro 02, 2009
É bem verdade os comentários a respeito da IES, pois a competencia é tamanha que os professores copiam as questões de exames da oab e repassam para os alunos em prova sem nem mencionar que tais questões são de exames passados da ordem, e o mais incrivel e que na hora da correção eles não sabem qual é a correta e assim mesmo tanto o professor como a coordenação ainda querem ter razão. Parabéns aos competentes docentes com certeza Paulo Freire pediria socorro do túmulo
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

Estudanteescrito por historiadora, setembro 02, 2009
Grande parte dos alunos quando entram numa instituição superior,acham que vão encontrar ensino como nos anos iniciais e ou ensino médio,se decepcionam quando os professores nao ficam explicando como em anos de ensino anteriores,isso é fato,porém quero deixar bem claro por experiência própia que quem faz o saber é o professor mais principalmente com esforço do aluno,pior que o ensino da UFAC,pelo amor de Deus,só que temos em todas inst,alunos e alunos, se estudarem como é pra estudar irão ter sucesso independente de onde concluiram seus estudos,Vamos ESTUDAR POIS QUEM DEVE MUDAR ESSA HISTÓRIA SÃO OS ALUNOS!!!
report abuse
vote down
vote upVotes: -1

Farsa é FARSAescrito por Jonilson, setembro 02, 2009
UNINORTE A MAIOR FARSA DO ACRE. Nda se resolve pagamos caro por nada, tudo agora se comprova com a baixa qualidade total. Parabéns!
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

...escrito por Ana, setembro 02, 2009
Não sou UNINORTE, como diz o slogan, mas estou acadêmica da Uninorte (FAB) e entendo positiva a ampla divulgação do resultado da avaliação do MEC, como forma de despertar a comunidade acadêmica para a necessidade de reivindicar a implementação por parte da direção da Uninorte de medidas urgentes que imprimam alguma qualidade aos cursos ministrado na instituição, o que deve começar pela seleção de professores qualificados e comprometidos com a educação, cursos de aperfeiçoamento aos docentes que lá atuam, política de insentivo a permanência dos bons professores na instituição, desmembramento das coordenações, implantação de um Portal do Acadêmico que funcione, respeito no atendimento aos alunos e, é claro, cobrança de mensalidade justa aos alunos, dentre várias outras ações administrativas e acadêmicas que precisam ser observadas pela direção da instituição. A Uninorte é uma instituição que está perdendo a grande oportundade de ser respeitável no ramo educacional por pura ganância, pois é possivel obter o lucro que mesma deve almejar enquanto empresa e assumar com responsabilidade seu papel de instituição educacional, cumprindo a missão proposta por ela mesma na publicidade do seu site http://www.uninorteac.com.br:/ "A UNINORTE tem como missão “Formar profissionais de excelência reconhecida pelo mundo do trabalho, assegurando qualidade dos processos em todos os níveis da Educação Superior, através da melhor composição de metodologia de ensino e corpo docente qualificado, promovendo a aprendizagem e a produção do conhecimento; garantir, mediante alocação dos melhores recursos em termos de instalações e corpo técnico-administrativo, conforto e segurança aos seus alunos, auto-sustentação econômica e financeira à Instituição, agregando valor à Mantenedora e à sociedade”. Passados quase 3 anos que estudo na instituição cada vez mais me convenço que a Uninorte é uma mera administradora de consórcio de diplomas,com parcelas caríssimas diga-se de passagem, cuja finalidade é apenas credenciar legalmente pessoas para atuar no mercado de trabalho, pois ainda que por esforço próprio muitos venham a ter um bom desempenho acadêmico e capacidade profissional para atuar no mercado, sua competência vai está sempre sob suspeita em razão do descredito da instituição que os diplomou. De fato a estrutura física imponente da faculdade não reflete a triste verdade do ensino medíocre praticado pela instituição. Portanto, UNINORTE, menos propaganda enganosa e mais atenção e investimento na qualidade do ensino e respeito aos acadêmicos.
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

CURSO DE DIREITOescrito por Direitoria, setembro 02, 2009
Problemas encontramos em todas as instituições de ensino. Inclusive na Universidades Federais que em todas as avaliações realizadas pelo Governo Federal são as primeiras do ranking de qualidade. Verdadeiro absurdo, pois sabemos como essas IES andam sucatiadas e de péssima qualidade. Apenas tenho a dizer que o CURSO DE DIREITO da Uninorte está muito bom e eu me encontro satisfeita. O nosso quadro de professores está excelente e percebo a preocupação da Coordenação em fazer mais mudanças. Muitas coisas já mudaram pra melhor, mas alguns alunos não mudam nunca e preferem ficar falando mal da Faculdade e deixam de estudar, de se prepararem para as próprias aulas. Eita povinho! As coisas mudam, quando a gente muda! Professores, obrigada por tudo! Coordenação, parabéns pelo emprenho e determinação! Diretoria, apenas estejam mais atentos em algumas reclamações! UNINORTE, eu serei feliz com o meu diploma!


Culpa é de quem?escrito por Mãe, setembro 02, 2009
QUE BOBAGEM ESSA DE VIM AKI CULPAR ALUNO, QUE Ñ QUER NDA QUE VÃO DESFILAR MODA, ETC. SE FAZEM ISSO, É PQ Ñ TEM UMA ADMINISTRAÇÃO DECENTE E COMPROMISSADA Ñ SÓ COM ALUNO MAS COM A PRÓPRIA SOCIEDADE, ENTREGANDO UM ABSURDO DE PROFISSIONAIS DESQUALIFICADOS, POR GANÂNCIA NO DINHEIRO. NÃO EXISTE MESMO UM CURSO FUNCIONAR APENAS UM TURNO, E ISSO QDO TEM AULA... FALTA UM PULSO FIRME PRA ADMINISTRAR ESSA "FACULDADE"...Ñ SÓ MANDAR A CONTA NO FINAL DE CADA MÊS, ISSO ELES NUNCA ESQUECEM! ISSO É CASO DE POLICIA.
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

podemos melhorarescrito por 100% univ. publica, setembro 02, 2009
sei que quem faz um bom aluno não é um professor, porem uma orientação de qualidade, e professores com titulos e respaudo na sociedade academica ajuda muito. sei das limitações das univ. publicas, porem o corpo docente é iteressandos à crescer e ajudar os alunos, prova disso são as bolsas disponibilizadas nas univ. federais. mas como prof. que ganham tanto vao querer formar bons profissionais para substitui-los depois?
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

FISIOTERAPIAescrito por Observador, setembro 02, 2009
SINCERAMENTE É UMA ABERRAÇÃO O CURSO DE FISIOTERAPIA. OS ALUNOS SAEM SEM SABER DE NADA, OS PROFESSORES NÃO IMPOEM ASSIMILAÇÃO DA DISCIPLINA DE ÉTICA E DEONTOLOGIA. ESSES ALUNOS NÃO SABEM NADA DE FISIOLOGIA, PATOLOGIA, PROPEDEUTICA,ETC... É UMA PENA QUE ESSAS PESSOAS ESTÃO PAGANDO UMA GRANA PARA PPASSAR VERGONHA LÁ NA FRENTE. CURSO DE FISIOTERAPIA A NOITE? SINCERAMENTE, É UM ABSURDO.
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

culpa da direção e dos alunosescrito por acrIano, setembro 02, 2009
quando eu estudava na UFAC, um professor meu contou pra turma que foi ministrar aulas na UNINORTE. esse nosso professor é conhecido por ser muito exigente nos estudos e principalmente nas provas (foram as provas mais dificeis do curso). pois bem, conta ele que aplicou a primeira prova na turma e 90% da turma foi muito mal. ao invés de se esforçarem pra tirar nota melhor na prova seguinte, os próprios alunos foram na direção reclamar. segundo conta o professor, a direção da uninorte disse pra ele "maneirar" um pouco mais. aí o professor resolveu então sair da UNINORTE e ficar com aulas somente na UFAC. p.s. o curso em questão é o curso de direito, que, coincidentemente, ficou com um resultado pífio no exame da ordem
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

uninorte caso de polícia...escrito por CLAUDIO, setembro 02, 2009
Tb me formei nesta fac. máscarada, através de meu esforço aprendí bastante mas não o suficiente.. Os professores são enrolão e um bando de pau mandado, tem que deixar os alunos serem aprovados a qualquer custo. Lamentavelmente gastei uma fortuna em 4 anos de curso e em novembro do último ano de estudo alí ainda me roubaram uma motocicleta do estacionamento que não encontrei até hoje, pois aquela porcaria não oferece um mínimo de segurança p/ seus clientes.Que tem q estudarem e vigiarem seus veículos...e etc...
report abuse
vote down
vote upVotes: -1

uninorteescrito por fran, setembro 02, 2009
uninorte tem estrutura mas não tem conteúdo.Alemd mtos alunos que no querem nada c a vida...
report abuse
vote down
vote upVotes: -1

Vergonha Nacional !!!!escrito por Paulinha, setembro 02, 2009
Uninorte ......Que vergonha ..... Que alunos são esses ?Que instituição é essa? kkkkkkkkkkkk... Fábrica de distribuição de diplomas ,alias,como é caro.....
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

Desorganização total...escrito por Moraes, setembro 03, 2009
é brincadeira a má organização daquela instituição de "ensino"... Só o que é visado alí é dinheiro, alí nada funciona! Professores sem preparo que se dizem Doutores, más não conseguem dar uma aula sem o slide no data show tirem aquela ferramenta deles que acabam com os doutores, sou aluno lá e o que vejo é isso um total despreparo e uma total desorganização...
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

...escrito por Moraes, setembro 03, 2009
Vou falar do PT deixar a uninorte de lado e dizer que o PT manipula tudo em nosso estado, desde a imprensa que é toda do seu lado abafando alguns escandalos até concursos manipulados para regularização do seu pessoal e cada vez é chegando gente de outros estados pra mandar em vocês, ser o chefe em suas repartições pública e isso vocês não veêm que povo alienado são vocês que não conseguem ver isso, e continuam votando nesse pessoal corrupto, que quem só come naquela panelinha é o pessoal que tá desde a primeira gestão do Jorge "BANDIDOS FAMILIA VIANA"
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

tudo será revelado........escrito por ione, setembro 03, 2009
Será que é possivel uma autoavaliação Sou mãe de uma academica da Uninorte, curso de enfermagem é uma vergonha.Anseio por justiça..cheguei a procurar uma advogada e ela me disse que não podia fazer nada, pois trabalhava para instituição.Cheguei a pensar que estava todo mundo cego, que bom que estão revelendo o que realmente é esta instituição. dinheiro..dinheiro...dinheiro...
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

...escrito por mel, setembro 03, 2009
Creio que depende dos alunos se interessar em estudar e não e culpa da instituição, do que adianta ter professores mestres e doutores como os da UFAC, sendo que estes vão lá só enrolar fingindo que derão aula. Eu estudei na UFAC e odiei aquele lugar imundo, desorganizado, sem professores, sem estrutura alguma de manter se quer um curso de licenciatura. Agora pense nos médicos que são formados lá!!!
report abuse
vote down
vote upVotes: -1

VAMOS ESTUDAR QUE MUDAREMOS ESSA HISTÓRIA QUE A UNINORT NAO PRESTA!!!escrito por historiadora, setembro 03, 2009
Pior que a UFAC impossivel,é que na Ufac temos um numero maior de alunos que realmente querem ser bons profissionais,posso afirmar pois eu e uma das minhas filhas estudamos lá,e vi por muitas vezes que não tem infra-estrutura nem pra uma licenciatura imagine,tive prof que nem corrigi provas e trabalhos nao corrigiam,perdiam trabalhos só tinha que fazer ou mandar fazer alguma coisa que se dizia trabalhos e entregasse que já ganharia notas eesse prof é do quadro permanente ainda tá por lá até hje se for relatar os muitos descasos passo o dia digitando esses alunos que reclamam ou nao tao estudando ou nao estão podendo pagar e querem que os prof da uninorte façam milagres,porém acho que em qualquer instituição tem bons e maus profissio nais,repito PIOR QUE NA UFAC,PELA OBRAAAAA!!!
report abuse
vote down
vote upVotes: -1

A melhor dica é estudar com dedicaçãoescrito por historiadora, setembro 03, 2009
tenho uma filha que faz história na UFAC, dificilmente tem aula a semana completa fico abismada com o descaso,temos lá bem poucos prof, comprometidos com o ensino,posso afirmar pois também fui academica de lá,é uma vergonha,a diferença é que nao tem mensalidade pra pagar e só sabe-se quando começa o curso,pois o final só Deus sabe com certeza o sucesso do aluno hj e profissional no futuro depende 90% dele mesmo,vamos estudarrrr e estudarrr que a vitória será certa!!!
report abuse
vote down
vote upVotes: -1

vergonha...vcs podem mudar essa situa;'ao basta quererescrito por leitora, setembro 03, 2009
Qd se tem uma faculdade seria, comprometida, q visa a forma;ao do aluno com qualidade e que se preocupa sempre manter, nao permitindo a existencia de professores, coordenadores desqualificados e alunos turistas, o resultado e positivo.Entendo que o aluno precisa procurar outras fontes fora da sala de aula, mas tb precisa de bons professores (exigentes) dentro da sala, pois so assim fica quem quer aprender e ser um bom profissional, conforme os comentarios no caso da UNINORTE e outras faculdade o aluno paga bem, mas nao receber qualidade.
report abuse
vote down
vote upVotes: +1

...escrito por leitora, setembro 03, 2009
seus podih
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

UFACescrito por ufaccccc, setembro 03, 2009
Engraçado que o mecamnismo de defesa de alunos que estudam na UNINORTE é falar da UFAC. Mas a reportagem, pelo que li, não fala da UFAC, o foco da matéria é a pessíma nota da UNINORTE. Por sinal, a nossa UFAC tirou a maior nota entre as IES do Acre.
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

ABSURDOescrito por Bruna Vianna, setembro 04, 2009
Sou academica do curso de Serviço Social 2º Periodo , FAAO , eu acho maravilhoso , lá se a gente não se ligar , ficar!! o boom é assim , estou amando tudo , Curso maravilhoso , Professores Maravilhosos ( tirando apenas 1)!
report abuse
vote down
vote upVotes: +0

Bom antes de saber de tudo isso eu iria entrar na Uninorteescrito por Michelle, setembro 05, 2009
Bom me chamo Michelle faço faculdade na universidade brazcubas a 2° melhor do Brasil gostaria de ficar mais perto da minha familia q mora no Acre mas não vou sair da 2° melhor faculdade do Brasil para ir para a pior.nossa q tedio minha mãe ficou triste ainda bem q existe net........
report abuse
vote down
vote

Um comentário:

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel