AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Senac recebe comitiva do Ministério da Defesa

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac – recepcionou na tarde desta quarta-feira, 2, uma comitiva do Ministério da Defesa comandada pelo Coronel Ricardo José Pessoa de Magalhães - coordenador executivo nacional do projeto Soldado-Cidadão, pelo qual militares temporários do Exercito, Marinha e Aeronáutica recebem qualificação profissional para o mercado de trabalho.

De acordo com o subcomandante Elias Leocádio - coordenador do Soldado-Cidadão no Acre - a intenção da visita da comitiva nacional é a de avaliar e acompanhar as ações em andamento no Estado, e consequentemente, proporcionar avanços e melhorias. Na visita ao Senac, a comitiva foi recepcionada pelas diretoras da instituição e pelos alunos-militares, que participam do curso auxiliar de cozinha.

O coronel Ricardo José Pessoa informa que mais 130 mil soldados, em todo o país, já foram beneficiados pelo programa. “Fazemos pesquisas anualmente e detectamos que 71% desses jovens que participam do projeto Soldado-Cidadão são absorvidos pelo mercado de trabalho”, destaca. Ainda segundo o coronel - o Senac tem papel fundamental no projeto por ser um dos principais parceiros na formação profissional dos aprendizes militares.

A diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, ressalta que o convênio firmado entre Senac de Rio Branco e o Ministério da Defesa existe desde 2004. Para a diretora, o sucesso da parceria é atribuído à qualidade dos serviços ofertados pela instituição, e assim, contribuindo para que esses jovens estejam em melhores condições de disputar uma vaga no mundo do trabalho.

O aluno-militar Pascoal Rodrigues Bezerra, 22 anos, define bem o objetivo do projeto: “adquirimos novos conhecimentos que nos ajudarão quando sairmos do exército”, conclui.

Nenhum comentário: