AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Votação da reforma eleitoral fica para próxima semana


Ficou para a próxima semana, provavelmente terça-feira, a conclusão da votação da proposta que altera a legislação eleitoral. O objetivo é aprová-la agora de modo a entrar em vigor já em 2010.

Inicialmente, os senadores tinham previsto concluir a votação na manhã de hoje, o que não ocorreu porque o plenário do Senado já estava reservado para sessão em homenagem à Associação dos Magistrados Brasileiros. A sessão foi remarcada para esta tarde, mas nenhum dos relatores da proposta - Marco Maciel (DEM-PE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) - compareceram ao plenário para dar continuidade à votação.

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) responsabilizou o presidente do Senado pela não conclusão da votação. É que na sessão de ontem, Sarney deixou o comando da sessão e subiu à tribuna do plenário para pedir a retirada da proposta que determina a obrigatoriedade de realização de uma nova eleição para os governadores e prefeitos que tiverem os mandatos cassados nos dois primeiros anos de governo. Em abril deste ano, a ex-senadora Roseana Sarney (PMDB), filha de Sarney, assumiu o governo do Maranhão depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do governador eleito Jackson Lago (PDT).
Agência Estado

Nenhum comentário: