AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

09/09/09: uma data para comemorar?


Priscila Roque

Casamentos, novidades no comércio e até estreia no cinema fazem parte deste dia "cabalístico"


Há quanto tempo você ouve falar sobre a expectativa desta data? O comércio e a mídia aproveitaram o momento para envolver a população em inúmeros lançamentos, acontecimentos e descontos para este 09/09/09.


Nesta terça-feira (08), o Google registrou a data como um dos termos mais procurados. E não foi à toa. Pessoas do mundo todo buscavam por motivos para aproveitar os números de alguma maneira.


Nas loterias, existe alguma dúvida de que o algarismo que mais deve aparecer será o nove? Afinal, 9 de setembro é o 252º do ano e a soma dos três algarismos resulta também em nove.
Na China, mais de 10 mil casais são esperados para registrar a união em Pequim.

Já na Malásia, 500 casais chineses marcaram casamento em um templo budista de Kuala Lumpur. Essa superstição tem explicação: a cultura chinesa considera o número nove precioso. Nos principais dialetos a palavra soa semelhante a "duradouro".

Por aqui, os "pombinhos" também não deixaram este momento passar em branco. Cerca de 364 pessoas marcaram casamento para hoje. A média diária é de 64.


Em Las Vegas, nos Estados Unidos, um hotel foi mais além e anunciou que vai casar 99 casais, às 9:09 da noite, por 99 dólares.O cineasta Tim Burton produziu uma animação que mostra um mundo paralelo comandado por máquinas rebeldes responsáveis pelo extermínio da humanidade.
O domínio só não é completo porque nove bonecos de pano lutam contra a hegemonia das máquinas. A data de lançamento? Hoje, mas, por enquanto, somente nos EUA.

Um grupo alemão criou o "A Day On The Planet" que visa reunir histórias de todas as partes do mundo sobre a data. Quer contar como foi a sua quarta-feira? Então escreva para stories@adayontheplanet.com com o seu nome, país, local e horário da história.

A música também não ficou para trás. A coleção inteira dos Beatles remasterizada digitalmente tem lançamento marcado para hoje - o game "The Beatles: Rock Band" também. A escolha não foi aleatória. A banda tem uma música chamada "Revolution 9", do álbum branco de 1968. Nela, uma voz masculina entoa: "número nove, número nove, numero nove". Coincidência?

Jovem Pan

Nenhum comentário: