AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 1 de setembro de 2009

A imprensa está sendo censurada

Nilda Marques

Em entrevista no jornal “Bom dia Amazônia” da TV acre, Florindo Poersch presidente da OAB AC disse “que a decisão do juiz e desembargador Pedro Ranzi em excluir a imprensa no julgamento de Hildebrando Pascoal que acontecerá no dia 20 de setembro, é totalmente desnecessária”.


Acho que todo o mundo pensa desta forma com exceção do Juiz, todos nós cidadãos de bem paramos para analisar, o que é que está sendo resguardado? Será que querem resguardar a identidade deste criminoso de alta periculosidade? Ou querem resguardar a sociedade?


A sociedade quer saber. Será que as autoridades ainda se curvam diante de assassinos e políticos corruptos com medo de serem ameaçados e agem assim para proteger a família?

Por que tamanha consideração a um ser que dilacerou inúmeras famílias, mutilando e tirando vidas de pessoas que apenas sabiam demais?

Este tipo de audiência deveria ser como nos primórdios que era realizada em praça pública. O povo tem o direto de saber em tempo real o que está acontecendo. Isto é um direito do cidadão!
Isto é censura. Desde Getúlio Vargas a imprensa sofre com isto.

Não se pode divulgar o que realmente está acontecendo, e sim o que eles os poderosos corruptos querem.

Não podemos baixar nossas cabeças. Temos mesmo é que botar a boca no trombone e rasgar o verbo. Chega de censura!

Nilda Marques é radialista e estudante de jornalismo

Nenhum comentário: