AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Banda Parafal: uma nova boa na cena musical

Seu estilo é Pop Rock, herdado das bandas dos anos 70 e 80. Criada há cinco anos com a missão de adaptar o estilo ao ritmo e cultura acreana, a Banda Parafal surge como uma boa surpresa no mercado musical.

Formada pelos músicos Mauricio Cunha (vocal), David Jack (guitarrista), Osmayk Lima (guitarrista), André Morais (baixista) e Tiago Santos (baterista), a banda apresentou e aprovou recentemente o Projeto Parafal Start na Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O Projeto, que visa divulgar o trabalho da banda, pretende também ajudar com alimentos não perecíveis a Diocese de Rio Branco e o Educandário Santa Margarida. A ajuda será possível com a venda dos CD’s e com o que for arrecadado no show de lançamento do seu primeiro CD, previsto para março de 2010.

Atualmente a banda vai dar um tempo das apresentações para se dedicar a gravação das dez faixas do CD, todas inéditas. Para a gravação do CD, a banda fará uso da tecnologia SMD (CD semi metalizado), que está inserida no processo de inclusão à cultura.

O CD será comercializado a R$ 5,00 como forma de permitir que todos tenham acesso à cultura. “Esta foi uma maneira que as bandas e os músicos encontraram para combater a pirataria”, esclarece Maurício Cunha.
Para a divulgação do trabalho da banda, está sendo gravado e divulgado em meados de setembro uma única faixa do CD para que possa ser tocado nas rádios. O lançamento do CD com dez faixas inéditas está previsto para março de 2010.

A Parafal já se apresentou em festivais como o Grito do Rock. Segundo Maurício Cunha “a banda é a segunda mais votada do blog do Catraia. Uma prova do que fazemos é de qualidade que vem agradando aqueles que curtem uma boa música”.

Nenhum comentário: