AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

DF debate norma sobre funcionamento de farmácias

Nessa quarta-feira (30), no auditório da Anvisa, em Brasília, fiscais da Vigilância Sanitária do Distrito Federal, farmacêuticos, alunos de Farmácia e demais convidados debatem a implantação da resolução RDC 44/2009 da Agência. A norma instituiu as Boas Práticas Farmacêuticas, com regras mais claras sobre os serviços e produtos que devem ser ofertados nestes locais.

Os participantes também discutiram temas relacionados com a regulação de medicamentos, como o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), a notificação de reações e eventos adversos por meio do Notivisa e a participação da sociedade para o uso racional de medicamentos.

Esse evento faz parte de uma série de atividades que estão sendo realizadas pela Anvisa em todos os estados brasileiros, em parceria com as Vigilâncias Sanitárias Estaduais e Municipais, Conselhos de Farmácia e Universidades.

Goiás e Santa Catarina já participaram e já estão agendados encontros em mais 15 estados. Mais informações pelo endereço eletrônico untec@anvisa.gov.br.

Consulte as Perguntas e Respostas da RDC nº 44/09.(PDF)


Informações: Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa

Nenhum comentário: