AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Senador Geraldinho destaca desempenho positivo da Ufac na avaliação do Enade



Parlamentar elogia compromisso dos coordenadores e alunos do curso de Pedagogia, que recebeu nota máxima


O desempenho da Universidade Federal do Acre (Ufac), na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), foi elogiado pelo senador Geraldinho Mesquita (PMDB), que destacou a determinação do corpo docente da universidade, em reverter o resultado de anos anteriores, onde o curso de Pedagogia da Ufac teve desempenho médio.


O parlamentar acrescentou que o resultado positivo do curso da instituição, se deve ao empenho dos coordenadores do curso, que tiveram determinação no desempenho de suas funções, motivando os alunos no objetivo de reverter o resultado da avaliação anterior.


“O curso de Pedagogia da Ufac, coordenado pelo Professor Mark Clark Assen de Carvalho e pela vice-coordenadora Elizabeth Miranda, é um curso que, em outras avaliações, havia recebido uma nota média. Quero fazer o registro positivo, acrescentando que esta nota máxima recebida por ocasião da última avaliação, representa o compromisso e o esforço dos coordenadores, dos professores, dos próprios alunos daquele curso, para superar deficiências e dificuldades e para apresentar para a sociedade acreana um resultado expressivo como este”, destaca Mesquita.


O registro feito por Geraldinho Mesquita se estendeu a ligação do seu pai, o ex-governador Geraldo Gurgel Mesquita, falecido no último dia 11, e a forte ligação do Barão, com a educação e cultura do Acre. O senador disse que seu pai, se sentiria honrado em ver desempenho da uma instituição de relevante contribuição na formação de profissionais, que sempre se destacam, principalmente fora do Estado, onde estes profissionais ocupam funções importantes em instituições públicas brasileiras.

“Eu queria, até em homenagem ao meu pai, referir-me a este fato extremamente positivo, que diz respeito à Universidade Federal do Acre (Ufac). Ele gostaria muito de saber desta gratificante noticia. O curso de Pedagogia daquela escola superior federal, já contribuiu para a formação de pessoas de destaque a nível nacional, hoje, temos pessoas que despenham funções importantes, em instituições públicas brasileiras, que receberam a educação naquela instituição. A nossa universidade, seus professores e alunos mostram mais uma vez, que a qualidade do ensino oferecido no Acre, não deixa a desejar, para qualquer instituição pública ou privada, do País”, elogia o parlamentar.

Na última avaliação feita pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a Ufac recebeu a nota máxima, no curso de pedagogia, sendo que a média geral da instituição foi um pouco menor, mas sempre a frente das instituições particulares do Estado. O curso de Pedagogia, em outras avaliações, havia recebido nota média. Neste ano o curso reverteu o quadro, superando as principais instituições de ensino da Região Norte.

Geraldinho Mesquita se diz gratificado com o resultado, sempre demonstrando total confiança, no corpo docente e coordenadores da instituição, levantando sempre a questão de que os acadêmicos da Ufac, sempre se destacam em suas áreas de atuação. “Espero que o clima se estenda para toda a universidade e que, em breve, a Ufac possa figurar no topo de lista de qualquer avaliação que possa ser feita de cursos superiores no nosso País”, finaliza.

Nenhum comentário: