AUTOATENDIMENTO

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Procon lança Cadastro de Reclamações Fundamentadas

Annie Manuela

Empresas de telefonia e de fornecimento de energia estão no ranking das mais reclamdas pelos consumidores

A diretora estadual do Procon/AC, Francis Mary, e o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Henrique Corinto, divulgaram nesta sexta-feira, 11, na sala de vídeo do SESC, o Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2009. O documento é composto pelo registro das empresas mais reclamadas no período de setembro de 2008 a agosto de 2009 com o total de 2.906 reclamações.

A divulgação anual do cadastro é prevista pelo artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor e deve ser realizada simultaneamente por todos os Estados da Federação. O ranking composto pelos fornecedores de produtos e serviços Sony Ericsson; Oi - Fixo; Eletroacre; SAERB; Claro; Oi - Celular; Banco Pine; Nokia; Finivest e Tim - Celular foram os dez primeiros colocados na lista do Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2009.

O cadastro também conta com listas mais detalhadas do ranking de cada setor, como: assuntos financeiros; produtos; serviços essenciais; saúde; habitação e serviços privados.

Os dados ajudarão os cidadãos a atestar a qualidade dos bens que são oferecidos e se prevenir contra empresas que estão inseridas no cadastro. Para mais informações, acesse o site do PROCON/AC www.procon.ac.gv.br.

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