AUTOATENDIMENTO

sábado, 5 de setembro de 2009

MPF diz que Governo do Acre ataca a imagem pessoal de agentes públicos

"No âmbito deste procedimento já foram enviadas outras peças publicitárias à perícia da Polícia Federal que constatou a desvirtuação da bandeira"

NOTA OFICIAL
Leia também:

O Ministério Público Federal, pela Procuradoria da República no Acre, vem a público repudiar a matéria divulgada pelo governo do Acre por meio de sua agência oficial de notícias, intitulada " Helicóptero Comandante João Donato permanecerá com a estrela da bandeira acreana".
A referida matéria esforça-se para fazer parecer que há, por parte do MPF, desrespeito ao símbolo maior do Acre, qual seja, sua bandeira. Em verdade, a recomendação exarada por este ente ministerial, ao contrário de desrespeitar a bandeira do Acre e sua história, busca preservar sua originalidade, sem permitir que o símbolo de um povo seja manipulado de maneira a se tornar peça de marketing de um grupo político, e, o que é pior, às custas daquele mesmo povo representado pela bandeira original. O MPF/AC esclarece, ainda, que é de conhecimento do governo do Acre que tramita neste órgão, desde março de 2009, procedimento de amplo espectro investigatório visando apurar possíveis abusos cometidos na desfiguração dos símbolos oficiais à guisa de publicidade do grupo político que dirige o Estado.
No âmbito deste procedimento já foram enviadas outras peças publicitárias à perícia da Polícia Federal que constatou a desvirtuação da bandeira, com a exacerbação da estrela em detrimento das partes verde e amarela que compõem o símbolo oficial do Estado. Por último, o MPF/AC lamenta a prática já corriqueira do governo do Acre de tentar atacar a imagem pessoal de agentes públicos que, no exercício de suas funções, contrariam os interesses políticos daquele grupo e esclarece que continuará atuando de forma independente na defesa da ordem jurídica e do regime democrático.

Nenhum comentário: