Todas as quintas
Odion Monte
Entra dia e sai dia, semanas, meses, e anos se passam, e só se houve grandes grupos falarem em direitos humanos. Mas o que realmente é isto? Que os grupos no mundo inteiro chamam de direitos humanos? Então vamos relatar algumas aberrações que muitos sofrem e veremos se isso é direito humano, ou se é sacrifício de seres humanos.
Vamos iniciar pela grande fome nos países africanos que matam crianças de fome. Isto é direito humano? As guerras que matam milhares de pessoas. Isso é direito humano? As grandes queimadas nas florestas e os desmatamentos, que causam a morte da fauna e da flora.
Isso é direito humano? Os esgotos químicos que poluem os rios, mares e a terra causando a extinção de animais da água e da terra. Isso é direito humano? Os crimes bárbaros que muitos cometem, e por se tratar de pessoas com poder aquisitivo alto, nada sofrem. Isto é direito humano? O trânsito que mata milhares por ano, por falta de organização e educação.
Isto é direito humano? A prisão familiar em nossas casas, enquanto quem deveria estar na cadeia está solto. Isto é direito humano? Eu passaria uma infinidade aqui relatando situações, que tenho certeza que muitos considerariam como falta de direitos humanos. Mas em vista a tudo isto somente falou-se, e nada de realidade e solução foi encontrada.
Tudo se permite.O chato é ver um monte de engomados, que não sabemos quem são, de onde vem, talvez com uma vida sem ter o que fazer, ricos e sem preocupações, criticarem duramente muitos que realmente dão a vida para defesa dos outros.
E ainda quando quem comete os crimes chamados hediondos, são presos e castigados, diz-se que tal castigo não é merecido, questionando-se que é falta de direitos humanos, então logo quem comete tais crimes permanecem impunes, pois sabem que sempre o tal dos direitos humanos vai estar a seu lado, permitindo que ele novamente, cause outros crimes bárbaros, sem a devida condenação e correta punição.
Odion Monte - contador, especialista em Filosofia Política pela Universidade de Teologia e Filosofia de Rio Branco - Acre (SINAL).É ainda, especialista em Pericia Judicial – UCG – Universidade Católica de Goiás - Bel. em CiênciasContábeis - FIRB/FAAO/AC
Artigos anteriores:
PAI AMANTE CHEFE DE FAMILIA COMO SER
O MEU O NOSSO CEMITÉRIO DE CRUZES DE CADA DIAA ARTE DE MENTIR
A CASA CAIUAUTO-ESCOLAS EDUCAÇÃO OU SIMPLES COMÉRCIO
QUANDO OS RATOS AUMENTAM O QUEIJO DIMINUI
DA FAMILIA À CALÇADA E DA CALÇADA À LAMA
Crimes e violência, onde está a segurança
A DITADURA FRIA E SEM LIMITESCICLISTA O PIOLHO DO TRANSITO
A FRÁGIL DEMOCRACIA NUM BARRIL DE PÓLVORAO PARTIDO CAMALEÃO
E NA FLORESTA RUFAM OS TAMBORES VERMELHOS
CUPINS VERMELHOS NA FLORESTA VERDE
A FARRA NA CASA DOS BRINQUEDOS
O QUE NÃO ENXERGAMOS POR TRÁS DA “MAQUIAGEM”
O “CHICOTE” QUE AÇOITA SEM CORTE NA PELE
Manchas negras na paisagem verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário