AUTOATENDIMENTO

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PMDB elege novos dirigentes em Rio Branco


Deputado estadual Chagas Romão vai coordenar os rumos do partido para o próximo biênio


“Eu acho que o PMDB acreano, vai dar uma grande lição para a nacional”, foi com está afirmação que o senador Geraldo Mesquita Júnior, abriu a Convenção do partido em Rio Branco, nesta sexta-feira, 23, quando foi eleita a nova executiva municipal para o biênio 2009/2011. O evento realizado no diretório localizado no bairro Bosque, reuniu a militância peemedebista, lideranças, simpatizantes e os novos filiados, encerrando a maratona de reformulação e organização partidária nas 22 cidades do estado.

Em seu pronunciamento, Mesquita se referia a aliança que o partido fez com o PT (Partido dos Trabalhadores) nacional para a disputa presidencial, e, o deputado federal Flaviano Melo, presidente regional do PMDB, reafirmou que no Acre as coligações serão independentes. “Na quarta-feira, da semana passada nós tivemos uma reunião que ficou definido que eles (a executiva nacional), não irá interferir no estado onde não tem acordo. E foi citado dois que é impossível ter conversas, que é o Acre e o Rio Grande do Sul. Eles não vão se meter aqui, nós vamos fazer a aliança que for melhor. E com certeza não será com o PT”, disse Flaviano.

Com mais de 100 votos dos filiados, o deputado estadual Chagas Romão foi reeleito presidente da executiva do PMDB na capital. “Quero agradecer de coração à todos os companheiros, a militância e os admiradores do PMDB. E gostaria de pedir que fortaleçam nosso partido, lutem pelas nossas candidaturas, inclusive de Rodrigo Pinto para o governo do estado”, falou Romão.

“Nosso partido está unido de Assis Brasil a Marechal Thaumaturgo. Estamos entusiasmados com nossa candidatura própria. Tive a oportunidade de andar nosso estado todo, durante um curto período de realização das nossas convenções, e o sentimento é de perseverança, unidade partidária. As pessoas estão acreditando que é possível fazer uma sucessão no estado, e sabemos que chegou a hora. Esse momento de renovação do nosso diretório mostra que o embate será grande, mas que não vamos correr e estamos fortalecidos, organizados. No Vale do Juruá, vi um povo abandonado, principalmente os ribeirinhos. E nós somos o povo, o PMDB representa a massa. Por isso, eu tenho certeza que de uma ponta a outra desse estado, o povo vai nos dar a vitória, vão eleger nosso projeto político para o estado. Tenho experiência e maturidade pra administrar o Acre”, disse ao final da Convenção, Rodrigo Pinto, vereador reeleito por Rio Branco e pré-candidato ao governo do estado pelo PMDB.

Também participaram da eleição da executiva local, Vagner Sales – prefeito de Cruzeiro do Sul, Antônia Sales – deputada estadual, Edvaldo Teles (Padeiro) - prefeito de Bujari e Anadir da Silva, vereadora do município de Capixaba.

(Da Assessoria de Imprensa do PMDB/AC)

Nenhum comentário: