AUTOATENDIMENTO

sábado, 31 de outubro de 2009

Acadêmicos do Iesacre vencem Desafio Sebrae, etapa Acre



Os acadêmicos do 8º período do curso de Administração do Instituto de Ensino Superior do Acre (Iesacre), Thiago Resende Dantas, José do Carmo Rodrigues da Mota Junior e Pedro Paulo Vieira, que compõem a equipe Gomas Forever, foram os grandes vencedores da Etapa Estadual do Desafio Sebrae 2009, com 971.043 pontos. Os alunos irão representar o Acre, na Etapa Nacional, que ocorrerá em Brasília (DF), no mês de novembro.

A proposta desta edição do Desafio Sebrae foi que cada equipe resolvesse a simulação de como é administrar uma indústria de brinquedos. O evento é realizado pelo Sebrae e tem o patrocínio nacional do Banco do Brasil e no Acre da Drogaria Popular e Hoje Cosmetics.
Este é o resultado da Etapa Estadual do Desafio Sebrae 2009:
1º lugar - Equipe Gomas Forever (Iesacre), com 971.043 pontos;
2º lugar - Equipe Mapinguari Brinquedos Artesanais (Ufac), com 822.706 pontos;
3º lugar - Equipe Gepetto (FAAO), com 788.603 pontos;
4º lugar - Equipe Think Big – O Retorno (Ufac) com 749.802 pontos;
5º lugar - Equipe Vips (Ufac), com 698.676 pontos.
A solenidade de premiação foi realizada na quinta-feira, 29, na Diesel Pub, com as presenças do diretor administrativo e financeiro do Sebrae, Kleber Junior, do representante da Junta Comercial, Juriland Batista, do representante do Banco do Brasil, Manoel Gerônimo, dos representantes da Uninorte, professores Ednilza Pontes e Francisco Queiroz, do diretor acadêmico da FAAO, professor Samuel Appenzeller, do coordenador do curso de Administração do Iesacre, professor Marcelo Ruiz e o professor Anderson de Souza, representando a Unopar.

O representante da equipe Gomas Forever, acadêmico Thiago Resende Dantas, disse que a vitória representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo grupo. “Isso é um grande reconhecimento para os integrantes da equipe que souberam lidar com todas as etapas e desempenhar da melhor maneira possível as tarefas. Valeu a pena todo o incentivo e motivação que o professor Marcelo Ruiz sempre nos deu, desde o momento em que realizamos a inscrição da equipe, como até este momento da premiação. Somos gratos a todos”.
O Desafio Sebrae é um evento que tem como objetivo despertar o lado empreendedor das equipes participantes, abrindo espaço para que acadêmicos possam exercitar o que estão aprendendo em sala de aula. O representante do Sebrae, Kleber Junior destacou a participação dos alunos dos cursos de Administração no Desafio Sebrae. “É sempre uma grande oportunidade de vivenciar e conhecimento para todos aqueles que têm ou já tiveram a oportunidade de participar de um Desafio Sebrae, pois esses puderam ter o contato de como é viver uma situação no meio empresarial e as disputas de mercado”.

Kleber parabenizou, ainda, à idealizadora da inovação na entrega do prêmio, Janaina Pinheiro e colocou o Sebrae para os acadêmicos que participaram da Etapa Estadual. “Quero dizer aos participantes que o trabalho ainda não acabou. Este é apenas o início do que é empreendedorismo e sempre que houver dúvidas, o Sebrae estará de portas abertas a todos.
A Janaína estará à disposição para resolver qualquer dúvida sobre os demais projetos. Parabéns a todos e aproveitem a festa esse é um momento do Sebrae para vocês”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tenho percebido que seus textos deixam de falar de coisas relevantes, por exemplo, qual era a ideia desse povo que ganhou o desafio Sebrae?