AUTOATENDIMENTO

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Banco do Brasil e Caixa terão R$ 100 milhões para financiamento de motos

Coluna Direito Cidadão
Todas as terças e sextas
O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) autorizou nesta quarta-feira a criação de uma linha de crédito especial, de R$ 100 milhões, para financiar a compra de motocicletas de até 150 cilindradas. A informação foi dada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

A linha será destinada apenas a pessoas físicas. “O tomador do crédito pode ser um trabalhador autônomo, terceirizado ou formalizado que usa a moto como seu instrumento de trabalho”, disse o ministro. Carlos Lupi afirmou que, por outro lado, a linha de crédito também proporcionará incremento de vendas de motocicletas, ajudando na fabricação de novos veículos, principalmente pelas indústrias localizadas na Zona Franca de Manaus.
Segundo ele, vários pedidos de incentivos para dinamizar as vendas nesse setor chegaram até o governo federal. A nova linha será operada exclusivamente pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal. Os juros máximos que poderão ser cobrados nos empréstimos foram fixados pelo Codefat de acordo com o prazo de financiamento.
Para empréstimos de até 24 meses, a taxa de juros será limitada em 1% ao mês। No caso de prazo de até 36 meses, o limite dos juros é de 1,46% ao mês e, no caso de empréstimos de até 48 meses, a taxa de juros não poderá ultrapassar 1,90% ao mês.
Fonte: Direito Cidadão.com
Artigos anteriores:

Um comentário:

Sara disse...

Eu acredito que este financiamento é aquele que pode ajudar muitas indústrias e da indústria automotiva é como comida, porque entre essas indústrias podem ajudar a renovar por exemplo, em os deliverys em Butanta