AUTOATENDIMENTO

segunda-feira, 11 de maio de 2009

76% de idosos acrianos vacinados contra gripe


Em 15 dias de Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), 76% de idosos acrianos foram vacinados. Aproximadamente 30 mil da cobertura vacinal atenderam a tarefa governamental e compareceram nos posto de saúde.

A campanha é dividida em duas fases, a segunda teve início nesta segunda-feira, 11, em que o secretário de Saúde, Osvaldo Leal, apresentou os resultados da primeira e anunciou a pretensão de que até 25 de maio, alcance 95% de idosos protegidos da gripe.
“Pois acreditamos que a população idosa está mais consciente da importância da imunização contra a gripe”, argumenta.

“A partir de agora, os agentes de saúde visitarão as casas, comunidades e locais de difícil acesso com o objetivo de identificar os idosos que, por algum motivo, seja doença ou dificuldade de locomoção, não se vacinaram”, declara o secretário.

Influenza


Também conhecida como gripe, a influenza é uma infecção do sistema respiratório, cuja principal complicação são as pneumonias, responsáveis por um grande número de internações hospitalares no país. É maior a gravidade entre os idosos, pois estes possuem menor resistência à infecção, correndo risco de adquirir outras complicações em consequência do maior tempo de permanência em internações. A validade da vacina é de um ano, por isso, mesmo quem já foi vacinado nos anos anteriores, deve vacinar-se novamente. As informações são assessoria de comunicação da Secretária de Saúde do Estado do Acre.

Nenhum comentário: