AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Microsoft disponibiliza Windows 7 para download

Planeta tecnológico
Toda quarta


Versão poderá ser testada até 1º de junho de 2010

Rodrigo Martin de Macedo

A Microsoft disponibilizou publicamente a versão Release Candidate de seu próximo sistema operacional, Windows 7. A versão, que foi disponibilizada de forma fechada para assinantes da MSDN e da TechNet desde o final de abril, será a mesma classificada como final para o lançamento caso nenhuma falha crítica seja descoberta.

Interessados devem notar que o sistema está apenas nos idiomas inglês, alemão, japonês, espanhol e francês, sendo assim são necessárias noções ou conhecimento em um segundo idioma para poder rodar o novo sistema tranquilamente.

O aplicativo pode ser baixado nas versões 32 bits ou 64 bits, a partir do atalho tinyurl.com/crxlpq . Ao escolher baixar alguma das duas serão pedidos os dados do usuário e uma Windows Live ID (o login exigido para serviços como Windows Live Messenger ou Hotmail, por exemplo). Uma chave de produto (Product Key) também será fornecida e precisará ser anotada e indicada na instalaçãopara que o RC seja ativado, caso contrário o Windows funcionará por apenas um mês.

O arquivo baixado, no formato . ISO , precisará ser gravado para um DVD -R. O Windows Vista e o Windows XP não trabalham com este tipo de formato de forma nativa. Sendo assim, será preciso um software de gravação de mídias, como o Nero ou o ImgBurn ( imgburn.com ). O segundo pode ser baixado gratuitamente. Uma vez com sua interface aberta, o usuário deve escolher a opção Write image file to disc. Na pasta com a lupa, é só encontrar o arquivo ISO baixado e, no canto inferior da tela, clicar no botão que mostra a imagem de um DVD .

Recomenda-se um backup completo de todos os dados do computador antes que a instalação do novo Windows seja feita. Em testes realizados pela Geek, verificamos que o sistema lida extremamente bem com dual boot (inicialização que permite escolher entre dois ou mais sistemas operacionais), uma boa escolha para usuários que queiram manter o seu sistema anterior enquanto testam o Windows 7.

Neste caso, será necessário utilizar uma partição extra, que pode ser criada com ajuda de softwares específicos, como o gratuito EASEU Partition Master ( partitiontool.com ). O próprio Windows Vista traz uma ferramenta de Gerenciamento de Disco, que permite particioná-lo. Lembramos que operações de particionamento devem ser feitas com cautela e conhecimento, sendo assim recomenda-se o backup de todos os dados antes de tentá-la.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário: