AUTOATENDIMENTO

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Minha casa, minha vida: Quem tem nome sujo pode participar do programa

Coluna Direito CidadãoTodas as terças e sextas


Kelly Souza

Engana-se quem pensa que pessoas cujo nome aparece na lista do SPC ou SERASA, não pode participar do programa Minha casa, minha vida, criado pelo governo federal para reduzir o déficit habitacional. Quem está com o nome “sujo" e deseja obter financiamento para construção da casa própria não deve se preocupar, porque esta condição não é obstáculo para o acesso ao financiamento.

As restrições são as seguintes: ter participado anteriormente de programa habitacional do governo, ter recebido desconto pelo FGTS para financiar imóvel, depois de maio de 2005. Quem é proprietário de imóvel residencial urbano ou rural também fica de fora.Segundo a Caixa Econômica Federal, as inscrições já começaram e são gratuitas.

A documentação necessária é a seguinte: cédula de identidade,carteira de trabalho, comprovação de renda formal ou informal para cadastramento no programa, verificação do cadastro único e do cadastro nacional do mutuário. A Caixa também analisa o regime matrimonial, além de divórcios e herança.Todos esses documentos são válidos para quem tem renda familiar de até três salários mínimos.

Já aqueles que recebem entre três e dez salários mínimos, são necessárias: cédula de identidade,carteira de trabalho, a ficha de cadastro habitacional e comprovação de renda formal ou informal.

Assim como não há taxa de inscrição também não será cobrada entrada e as prestações começam a ser pagas após a entrega do imóvel, quando a pessoa já estiver morando na casa. O prazo para pagamento é de dez anos.

Kelly Souza, é jornalista e acadêmica de Comunicação Social.


https://consultarcpf.info



Artigos anteriores:

33 comentários:

Anônimo disse...

BOM DIA,ONTEM ESTIVE NA CAIXA PARA FAZER INSCRIÇÃO NO PROGRAMA MINHA CASA,MINHA VIDA E NÃO PUDE,POIS MEU NOME TEM RESTRIÇOES...MAS AQUI E EM OUTRO SITE ENCONTREI A AFIRMAÇÃO QUE ISTO NÃO É UM OBSTÁCULO,O QUE DEVO FAZER?
SOU BRASILEIRA E NO MEIO DE TANTOS SOU MAIS UMA COM RESTRIÇÕES...

Anônimo disse...

De onde foi tirada a informação de que restrição no SPC/serasa não é obstáculo pra participar do programa?
Me manda o telefone de onde você conseguiu essa informação!

Andre Santana disse...

De onde foi tirada a informação de que restrição no SPC/serasa não é obstáculo pra participar do programa?
Me manda o telefone de onde você conseguiu essa informação!

como faco para saber mais sobre este assunto

Anônimo disse...

http://blogducuelho.altoalegredopindare.com/?p=414

Senado aprova Projeto que permite financiamento de casa própria por trabalhador mesmo estando no SPC ou SERASA

Anônimo disse...

Eu estou com o nome sujo também eu e meu esposo e eles falarão que quem tem o nome sujo na caixa banco do Brasil não pode fazer o que eu faço agora uns diz que pode outros diz que não..

Anônimo disse...

façam o cadastro e esperem pra ver no que dá.

Anônimo disse...

Boa noite!!pelo que eu li e recebi a informação do atendente quem está no SPC pode sim participar do programa habitacional da caixa ate um senhor parecia ate ser mendigo que estava no SPC conseguiu fazer o cadastro vcs também conseguem vão la corram atrás

Anônimo disse...

Somente pode participar do Programa Minha Casa Minha Vida mesmo com restrições no SPC/SERASA, pessoas que se enquadram no primeiro perfil do programa que é onde a renda Bruta familiar vai até 1600,00 reais e estas pessoas devem ir a prefeitura realizar o cadastro e aguardar. as outras modalidades de Rendas que vai de 465 a 5000,00 reais e acima disso não pode ter nome com restrição. Pois o Financiamento é particular pela Caixa e nestas modalidade a pessoa ainda pode usar o FGTS para quitar a divida da casa.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cadastra

Unknown disse...

Eu tenho um salário mínimo e nome sujo como faço pra me cadastra?

Anonimo disse...

Fui sorteada no programa minha casa minha vida com renda de até 1600. Porém estou com o nome em protesto em cartório por causa de um cheque do atender e outros 3 do mesmo banco devolvido .isto pode ser impedimento para a caixa aprovar minha documentação que já foi entregue?

manu rox disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giliard Sousa disse...

minha mae ganhou uma casa do programa de casas popular da caixa em parceria com a prefeitura ela vai pagar 80 reais por mes sera q se ela estiver com alguma pedencia no banco ou em loja e etc ela perde a casa ?

Unknown disse...

Sua mãe conseguiu?

Unknown disse...

Sua mãe conseguiu?

Unknown disse...

Boa tarde sou Antônio como faço pra entra no programa minha casa minha vida tenho nome sujo

Unknown disse...

Sou escrita na cehap fui selecionada parar receber um AP vou levar os documentos pra ser abalizados pelo banco do Brasil.mais tenho uma duvida q esta me corroendo se e preciso ser limpo no spc e Serasa me ajudem ?????? Obg

Anônimo disse...

Se a pessoa estiver com o nome no cadin,ela perde a chance de ser contemplado?estou com essa dúvida alguém pode me ajudar por favor?

Unknown disse...

Gente,
Só serão impedidos de fazer o financiamento por restrição no nome SE:
VOCÊ NÃO TIVER UMA RENDA DE ATÉ 1.600 e SE VOCÊ FIZER O FINANCIAMENTO DIRETAMENTE NO BANCO.
OU SEJA:Não recebe mais que isso? Então faça sua inscrição na prefeitura ou no site da prefeitura do seu município!

Se você for diretamente ao banco fazer a contratação, será solicitado uma renda maior e seu nome sem restrição alguma!

Agora, se você quer financiar e tem restrições, tem uma renda menor que R$1.600, é necessário que se inscreva e aguarde ser contemplado pela prefeitura do seu município!

Espero ter ajudado.

Unknown disse...

a minha renda e 1.350 real e estou com meu nome no spc e Serasa

Wendson disse...

Realizem a consulta ao spc pela internet de graça através do site do serasa consumidor antes de irem atrás do financiamento.

Anônimo disse...

Deste que seja para o faixa 1 não tem problema

Unknown disse...

Pelo que li, o nome no cadin é um impedimento sim de ganhar! Mas desejo boa sorte!

Cleusa Maria disse...

Minha filha foi sorteada com este programa minha casa minha vida só que ela está com pendência no nome motivo cartão será que ela recebe está casa

Unknown disse...

Meu marido. Ganha 1.349 já. Da.

Anônimo disse...

Gostaria de tirar uma dúvida , fui sorteada no programa minha casa minha vida ,a minha renda é de 1.200 fiz um empréstimo no meu cartão será que tem impedimento de eu conseguir passar pela caixa ?

Unknown disse...

Eu ganhei no sorteio da minha casa minha vida qer pagar 80 por mes só qer estou com nome sujo no SPC e Serasa será qer eu vou consegui ganha a casa

Unknown disse...

Boa tarde fui convocada para pré seleção de análise. Pela Cohab
Eu tenho restrição com a caixa econômica. Isso pode impossibilitar a aprovação ?

Unknown disse...

Eu trabalho,por dia.E meu namorado me ajuda financeiramente por mês com 1,100 por mes .Se eu for sorteada vomo posso esta comprovando isso,ja que n possuo o extrato?

Tatiane Echevengua disse...

Eu fui contemplada com renda até 1600. Estou com restrição no meu CPF,vou na quarta agora levar os documentos pedidos,eu informo vocês se deu certo mesmo com a restrição.

Anônimo disse...

Eu soube agora que fui contemplada,e estou com restrição no meu CPF,vou ir nessa semana para levar os meus documentos que pediram,volto aqui para falar se deu certo mesmo com a restrição.

Unknown disse...

meu sonho ter uma tambem tou com com CPF sujo será q consigo iscriçao