AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 20 de maio de 2009

ANVISA: Validação dos arquivos do SNGPC está normalizada

Agência Nacional Vigilância Sanitária – ANVISA – instalou novos servidores de Internet no último final de semana. Os servidores de banco de dados foram instalados com sucesso e já está em operação, o que permitiu a normalização da validação dos arquivos XML.

Os arquivos em atraso devem ser enviados sequencialmente, um após a validação do outro. O período de cada arquivo não pode ser superior a sete dias.

A validação que demorava até quinze dias, agora não ultrapassa dois. O que permite atualizar todas as transmissões em atraso. Arquivos muito grandes sempre levarão mais tempo para serem validados. Portanto, é importante dividir os arquivos em períodos menores de movimentação para propiciar o processamento mais rápido.
SNGPC

SNGPC é o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados – sistema digital responsável pelo controle de medicamentos pscotropicos, aqueles em que é obrigatório o arquivamento da receita medica por farmácias e drogarias. Dados do paciente, comprador e médico são informados eletronicamente à Anvisa.


Notícias relacionadas:
Ferramentas do site da Anvisa ficarão indisponívei...
ANVISA promete validar arquivos do SNGPC que estão...

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia !!!

Não consigo fazer envio com intervalos (de um envio para o outro) acima de 20 dias, o que fazer nesses casos ?

Obrigado !!!