AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Morre a blogueira mais velha do mundo

Planeta Tecnológico
Toda quarta

María Amelia López tinha 97 anos e mais de 500 seguidores

Por Stella Dauer

Não há idade para utilizar a internet, basta ter boa vontade para aprender. María Amelia López sabia disso, e era a blogueira mais velha do mundo, tendo sido acompanhada por mais de 500 leitores e visitadas por 1,5 milhão de pessoas em seus 97 anos. Infelizmente, Maria deixou o mundo, virtual e real, na semana passada.

Apresentada à internet por seu neto em 1995, Maria escrevia sobre suas memórias da guerra civil espanhola, que vivenciou quando criança, e também sobre sua saúde e bom humor. Seus assíduos leitores deixaram homenagens e mensagens de conforto aos familiares em seu blog, noticiou o site Slashdot .

“Tantas pessoas escrevem para mim que eu não posso esperar responder a todas, como eu queria”, disse uma vez, lembrando também que era o neto que espalhava suas palavras pela web. Em uma entrevista dada ao site The Guardian em 2007, Maria diz que a rede “lhe deu uma nova chance de viver a vida”. “Quando eu estou na internet, esqueço de minha doença. A distração é uma coisa boa ser capaz de se comunicar com as pessoas. Acorda o cérebro, e te dá uma grande força”, desabafou em um de seus últimos posts a blogueira nascida em 1911.

De acordo com o The New York Times , Maria se tornou a mais velha blogueira do mundo após a morte de Oliver Riley em Junho de 2008, um australiano de 108 anos. O posto agora pode passar ao ator Kirk Douglas, de 92 anos, que escreve regularmente em sua página do MySpace. Entretanto, o site também lembra de Briton Ivy Bean com 104 anos, que apesar de não ser blogueira, escreve em seu micrblog Twitter todos os dias. As informações são do portal de notícias do Yahoo.

O blog de Maria pode ser encontrado no endereço http://amis95.blogspot.com

Nenhum comentário: