quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Pesquisa eleitoral mostra números de Marina Silva

Clayton Ubinha

Ex-ministra do Meio Ambiente fica na frente de Dilma Rousseff em dois cenários diferentes
Foi entregue nesta terça-feira a pesquisa encomendada pelo PV sobre os números que a senadora Marina Silva teria em uma eventual candidatura à Presidência da República em 2010.
O levantamento elaborado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, o Ipespe, indica que o eleitorado da senadora, na comparação com Dilma Rousseff, é maior do que se imaginava.
Uma série de tabelas indica os número que Marina Silva teria se a eleição fosse hoje. A primeira dessas tabelas mostra José Serra com 28% das preferências e Ciro Gomes com 16%, seguidos de Dilma (14%), Heloísa Helena com 13% e Marina em quinto, com 10%.
Na segunda, sem Heloísa, Marina sobe e empata com Dilma em 14% (Serra lidera com 30% e Ciro fica com 22%).
A virada da ex-ministra do Meio Ambiente aparece quando Ciro também é tirado da disputa.
Nessa hipótese, Serra sobe para 37% e Marina vence Dilma por 24% a 16%. E na última hipótese, em que Aécio entra no lugar de Serra e Ciro continua de fora, Marina aparece em primeiro lugar com 27% das intenções de voto, contra 25% do governador mineiro e 19% de Dilma.A pesquisa foi coordenada por Antonio Lavareda e foi feita por telefone entre os dias 22 e 23 de julho com 2 mil eleitores do Brasil.
Jovem Pan

Enviar para o Twitter

0 comentários: