segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Enem: nota oficial esclarece problemas em relação aos locais das provas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) presta os seguintes esclarecimentos sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem):

1. Não existe problema generalizado com a alocação de participantes do Enem 2009. Também não há possibilidade de que inscritos tenham sido acomodados para realizar o exame em municípios diferentes daqueles escolhidos no ato da inscrição, dentre os oferecidos em ordem alfabética numa lista do sistema automatizado. O que foi identificado é que, em alguns casos, o próprio participante se equivocou no momento de fazer a opção, selecionando municípios imediatamente anteriores ou posteriores ao desejado, gerando ocorrências que estão sendo analisadas e resolvidas pelo nosso serviço de atendimento ao cidadão. O volume de ocorrências deste tipo é mínimo e todas serão devidamente analisadas. Até às 16h desta segunda-feira, 28 de setembro, apenas 400 casos foram encaminhados ao serviço de atendimento do Inep, num universo de mais de 4 milhões de inscritos.

2. Em relação à distância acima do padrão habitual que alguns participantes alegam ter que percorrer para realizar a prova na cidade de São Paulo, informamos que também se tratam de exceções no universo do Enem 2009. Tal fato foi gerado pelo descompasso entre o número de participantes do Enem dentro de uma determinada região e as escolas disponíveis para a aplicação da prova, o que tornou necessária a redistribuição dos inscritos para outras áreas. O volume desse tipo de ocorrência registrada também é pequeno. Até o momento, 200 solicitações foram encaminhadas ao Inep e estão sendo analisadas.

3. Maiores informações: 0800-616161

Assessoria de Comunicação Social

Enviar para o Twitter

0 comentários: