AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

No aniversário da Revolução Acriana governador faz programa especial

Nesta quinta-feira 6 de agosto o Acre comemora sua incorporação ao território brasileiro

Viviane Teixeira


O governador Binho Marques fala da importância da Revolução Acriana em edição especial do Programa Dois Dedos de Prosa. A entrevista foi ao ar nesta quinta-feira, 06 de agosto, dia em que se comemora o início da Revolução.

Marques ressaltou que normalmente se comemora a vitória, e que no Acre o dia que marca o início da Revolução é mais comemorado em razão da importância do envolvimento de seringueiros em uma revolução sem o apoio do governo brasileiro. “Foi uma atitude muito heróica, não foi o Brasil que lutou contra a Bolívia, e sim as pessoas que moravam aqui. Foram cem anos de muita luta”, enfatiza.

O governador falou ainda que a revolução continua no Estado, com a preocupação de resgatar a identidade e auto-estima do povo acreano. “Essa revolução continua especialmente na educação, nos projetos econômicos que teem distribuição de renda e na possibilidade de que tenhamos um lugar muito especial no planeta com justiça social, respeito pela natureza e desenvolvimento econômico”.

O programa Dois Dedos de Prosa, veiculado nas principais emissoras de rádio do Acre, vai ao ar todas as segundas-feiras às 7h30 e 11h30, e também pode ser ouvido no site do Portal do Governo e na Agência de Notícias.


Leia também:

Binho Marques imita Lula e lança programa de rádio

Nenhum comentário: