AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 16 de março de 2010

Política não pode virar 'empreendimento econômico'

Mesquita Júnior lembra os 25 anos da redemocratização
[Foto: senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC)]



Em discurso nesta segunda-feira (15), o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) lembrou o aniversário de 25 anos da posse de José Sarney como presidente da República, fato que simbolizou o fim dos 21 anos da ditadura militar e o início da redemocratização. Embora reconhecendo as conquistas do país nessas duas décadas e meia, observou que a democracia brasileira "ainda claudica", pois o "conluio entre os poderes executivos e o poder econômico" faz com que o Brasil fique cada vez mais longe "dos padrões de democracia a que o povo brasileiro aspira".

- Não permitamos que a política se transforme num empreendimento econômico no nosso país. Isso será cruel e fatal para essa democracia, que claudica e que a gente está tentando fazer com que se fortaleça e se firme no nosso país - pediu.

Geraldo Mesquita Júnior declarou que o Poder Legislativo brasileiro contribuiu significativamente para a construção e consolidação do estado democrático de direito no Brasil, mesmo nos momentos nos quais ficou enfraquecido ou impedido de funcionar, como no chamado Estado Novo e na ditadura militar iniciada em 64.

Agência Senado

Nenhum comentário: