AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 23 de março de 2010

Biblioteca Pública disponibilizará empréstimos de livros




Quem frequenta a Biblioteca Pública do Acre - Avenida Getúlio Vargas - brevemente terá ao dispor o serviço de empréstimos de livros, garante a diretora da biblioteca, Helena Carloni.


A liberação do serviço – ainda sem prazo definido - depende apenas de uma solução técnica na área de computação eletrônica e dispensará a necessidade de emissão de carteiras ou a realização de novo cadastro para os que já possuam registro no sistema, algo que diminui a burocracia – tão comum nas instituições públicas.


O estudante Sandson Liberato, 16 anos, acredita ser mais confortável lê livros em casa. “Com o empréstimo de livros fica mais fácil a leitura, pois não teremos que passar horas na biblioteca”, relata.


Oportunidade de acesso ao “mundo do conhecimento” é assim que a diretora classifica a nova fase da Biblioteca Pública do Acre. “No passado, tínhamos mensalmente de 3 a 4 mil frequentadores, hoje são 23 mil”, orgulhar-se Carloni.


Com aproximadamente 70 servidores, a Biblioteca que foi reinaugurada há mais de um ano, funciona diariamente, inclusive, aos domingos e feriados.

Foto extraída do Portal do Governo do Acre

Nenhum comentário: