AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 24 de março de 2010

Fusão de grupos educacionais desafia advogados




O escritório Lobo & de Rizzo Advogados foi o responsável pela assessoria da venda do grupo educacional Iuni ao grupo mineiro Kroton. O Iuni Educacional atende mais de 53 mil alunos em cursos de graduação e pós em unidades no Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país. Com a aquisição do Kroton, o número de alunos salta para 83 mil e ganha mercado no ensino médio e dos métodos de ensino. O grupo que surge terá presença em dez estados, de todas as regiões do país.


Segundo o advogado Rodrigo Guerra, o desafio maior no processo de venda foi lidar com grupos que compõe diversas instituições espalhadas em estados e regiões diferentes do Brasil. As fases de reorganização societária foram as mais trabalhosas. "Há três anos iniciamos um processo de reorganização societária dentro do grupo Iuni, que já se preparava para uma venda ou uma consolidação", explica.


O desafio continuou após a venda para o Kroton, forte na região Sul e Sudeste. Com a fusão, surgiu uma novo grupo e a necessidade de uma reorganização societária, envolvendo negociações com partes em todo o Brasil. Todo o processo levou dez meses para ser concluído.


Nenhum comentário: