AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O Acre... nas mãos de um estado fora da lei


Veja como a assessoria do senador Tião Viana trata os que discordam do fuso virtual

Mesmo assim prefiro o fuso natural de Deus.
O título deste post apenas remete ao que escreveu a própria assessoria do Senador petista


Por Tião Maia
Assessor do senador da República Tião Viana (PT-AC)

Na íntegra:

Você é um babaca, meu caro. Quem manda no Acre, você bem sabe, são as instituições de direito, as quais funcionam através das pessoas que receberam delegação popular para tanto, caso dos vereadores, deputados, o governador, senadores, etc..., o que ocorre também com os membros do Judiciário. Enfim, quem manda no Acre é o Estado de Direito, bem diferente do tempo em que o Acre vivia nas mãos de um estado fora da lei e não se via, pelo menos de sua parte, indignação neste sentido. Portanto, que venha o plebiscito e o que vier. A população do Acre, a maioria absoluta, manterá o horário como ele está porque isso é o que realmente interessa às pessoas de bem: tempo para permanecer com a família e paz para trabalhar e viver. O resto faz parte de um grupelho que, na falta de uma idéia interessante ou de bandeira política, quer utilizar a questão do fuso horário como discurso, como palanque eleitoral. E ainda há babacas como você que fazem ecoar essa e outras bobagens - como, por exemplo, a campanha que você faz contra a Uninorte... - O que te digo é o seguinte: aprovado, realizemos o plebiscito mas vocês, que são contra a diminuição de uma hora no Acre em relação à hora em Brasília, vão perder porque temos consultas sobre o assunto e isso nos mostra que as pessoas de bem já nem estão interessadas neste debate, que continua sendo alimentado por um outro imbecil como você por absoluta falta do que fazer. Como você me parece de fato um babaca, peço que evite me enviar mensagens e retire meu nome da sua lista porque o que menos quero na vida é manter ou trocar mensagens com alguém medíocre e atrasada. Passar bem. Tião Maia, jornalista.
Por Edmilson Alves
Veja trechos do que escreveu Diogo Moyses, editor do Observatório do Direito à Comunicação
11.04.2008

...Após a entrada em vigor da regra do horário local para a programação de TV, o Senado Federal aprovou em plenário o Projeto de Lei do senador Tião Viana (PT-AC) que altera o fuso horário nessas regiões. Com a justificativa de que o projeto pretende “facilitar o transporte aéreo, as comunicações e a integração com o sistema financeiro nacional”

A cartada mais recente da emissora da família Marinho não é nada modesta: a alteração do fuso horário do Norte do país, igualando o fuso do Pará ao de Brasília e o do Acre e de parte do Amazonas ao do restante da Região Norte. A intenção é uma só: evitar “maiores danos” à grade de programação da emissora na região, agora já sob as obrigações da Portaria 1.220.
...A pressão, diga-se, é exclusiva da Globo, que se recusa a adequar sua grade de programação às faixas etárias mais baixas. Fosse isso feito (como por exemplo adequar a novela “das 8” às crianças de 10 anos), não seria necessário atrasar a programação dos estados da Região Norte, inclusive do Acre e de parte do Pará. Mas esse não é um preço que a emissora parece disposta a pagar...

Leia também:

Os Babacas! , Blog do Acreucho.

Assessor de Tião Viana chama blogueiro acreano de “babaca” , AC 24 Horas

EITA VIDÃO, Blog do Calixto

TIÃO MAIA SOLTA OS BICHOS , Blog do Venícios

TENTATIVA DE SILENCIAR BLOGUEIRO , Repórter 24 Horas

Tião Viana, Blog do Altino
Assessor de Tião Viana ‘baixa o nível da boa educação’: deve ser reflexo do conteúdo que assiste na TV
Quem manda no Acre? A Rede Globo ou Povo Acriano?

No Twitter procure pelos textos escritos na quinta-feira, 6.

http://twitter.com/blogdovenicios

http://twitter.com/DepPerpetua

http://twitter.com/Jaidesson

http://twitter.com/reporter24horas

http://twitter.com/hermington

http://twitter.com/altinomachado

23 comentários:

Luiz Matos disse...

Bonita bermuda fernandinho..

Anônimo disse...

Babaca é esse assessor do Tião Viana,mas isso é pra população aprender a votar novamente e a própria justiça tomar vergonha na cara e se auto valorizar e mostras pra essa raça que o Acre tem lei,eu pelo menos me arrependo muito de um dia ter dado meu voto pra essa raça ego´´ista que só querem pra eles,mas se cuidem novas chances de votar virão 2010 vem aí...

Mário Mendes disse...

Mário Mendes

Um estado democrático de direito não permite que um Senador, ou quem quer que seja, tome decisões que afetem a vida de toda a população de um Estado. Em um estado democrático de direito não existe quem manda, e, sim, cumpridores de lei.
Entretanto, sabemos que, os autorizados por lei e parte desses pela lei e pela vontade popular sempre querem usurpar o poder da lei para si. Além disso, tem-se ainda a figura dos servos destes senhores que atacam as pessoas como um vira-lata defendendo o seu dono, mas com uma diferença fundamental, um cão faz isso de forma inocente e um lacaio faz isso de forma maldosa e venenosa.
Eu estou satisfeito com o novo horário e meu voto será pela continuidade do mesmo. Mas jamais vou concordar com a forma que foi imposta.
Meu caro amigo desconhecido, Edmilson. Continue com suas matérias e nunca se posicione como este rapaz “Tião Maia” que não apresenta o menor respeito pelas pessoas; pelo menos foi o demonstrado à sua pessoa, ou que se considera superior as outras. Pelo contrário, trate-o com elegância, educação e respeito, porque um homem nobre não faz isso pelo que o outro é, mas pelo que ele é.

Jornalista disse...

"Fico feliz por saber que nesse Estado ainda existem formadores de opinião que expressão o que pensam "diferente de nós", que não podemos falar dos "tais" por que os "tais" pagam nossos patrões e "fecham" nossa boca. Ô tão sonhada imprensa imparcial!

Sorte!

Anônimo disse...

O grupelho que este falso jornalista Tio Maia se refere é o mesmo que não o deixou na cadeia, quando foi preso por diversas bandidagem que fazia, quando o Estado era governado pelo PMDB.
Tio quem te conhece, e conhece tua historia não te contrata por um vintem. A não ser quetbem seja igual a voce.

Anônimo disse...

Meus parabéns pelos posts Edmilson.
É um absurdo pessoas acharem que mandam na população simplesmente por terem sido eleitas para governar. Esquecem que são, na verdade, subordinados da população, colocados lá para fazerem valer nossas leis e decisões, enfim, esquecem que são nossos empregados e não os patrões.
Acredito no referendo como a forma mais democrática de se decidir sobre o fuso no estado e mais ainda, acredito na democracia plena como forma de melhorar nosso estado.
Façamos valer nossos direitos e vontades nas próximas eleições, de maneira conciente e racional, não reelegendo políticos corruptos e que se acham os próprios donos do estado do Acre.

Anônimo disse...

Amigos,
Ontem, mais uma vez estava prevista a votação da emenda constitucional 98/07, a nossa PEC da Música. A liderança do governo na Câmara e o PMDB (partido do governo do Amazonas) obstruíram a votação, pois queriam ajustes no texto.
Foram mais de seis horas de reunião junto com o secretário da Receita Federal, bancada do Amazonas e lideranças do governo no Ministério das Relações Institucionais, a fim de se chegar a um consenso na redação da proposta. Ao final, alcançamos um texto que avança, pois introduz a música brasileira na Constituição Federal.
O líder do governo, deputado Henrique Fontana, está publicamente incumbido de providenciar a última consulta ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta próxima semana. O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, está ciente e prometeu colocar o texto em votação. Nosso objetivo é produzir um consenso sobre a matéria e facilitar a aprovação da PEC da Música pelo Congresso Nacional.

Otavio Leite
Deputado Federal

Anônimo disse...

UMAS DAS COISAS MAIS SENSATAS QUE LI NOS ULTIMOS ANOS FOI POSTADA NESTE BLOQ E TRANSCREVO A SEGUIR:

Jornalista disse...

"Fico feliz por saber que nesse Estado ainda existem formadores de opinião que expressão o que pensam "diferente de nós", que não podemos falar dos "tais" por que os "tais" pagam nossos patrões e "fecham" nossa boca. Ô tão sonhada imprensa imparcial!

Sorte!

André disse...

Lembro-me,e não faz muito tempo, eu vía esse tal de Tião Maia sentado ali pelos bares do Manoel Julião,nenhum Jornal queria contrata-lo e ai ele vivia enchendo a cara,comprando fiado,e mendigando um cigarro,uma vez ele bebeu tanto q tava todo mijado na calças! E agora que encontrou essa boquinha com o Tião Viana ta se acha o tal,vai te catar,e se dar respeito! jornalistasinho de meia-tijela,quer ganhar teu dinheiro fácil,pois q ganhe,mais respeite pessoas dignas e de bem,como Edmilson Alves,jovem e talentoso.

Anônimo disse...

Não conheço nenhum dos 2 mas acho que é uma tremenda falta do que fazer ficar discutindo isso de horário! Em todo lugar do mundo (inclusive no Brasil), tem uma época do ano que amanhece mais tarde e todo mundo que trabalha/estuda, acorda no escuro. Em outra época amanhece mais cedo (o que esta acontecendo aqui agora) e 6h já esta claro. Se interfere ou não na grade da rede Globo, me diga quem gosta de saber das notícias por último? ou todo mundo que esta comentando aqui tem grana pra comprar parabólica?? Vivemos num mundo globalizado e pelo menos dentro do nosso país temos o direito de receber as informações em tempo real (e não dá pra ser 3-4h da tarde!!! ou vocês não trabalham??). Sou a favor da mudança como muitas pessoas que conheço. Ah, sou acreana!

Anônimo disse...

Parabéns ao caro jornalista por essa matéria, agora digo babaca e OS TIÂOS, digo tião viana e esse outro que nem sei de onde saiu, só pela foto que está dele vê-se que ele não gosta do acre, quem tem que procura outro lugar e ele se quer a hora mais adiantada, por isso seu caro babaca tião, continue morando em brasília, pois assim você não sentira a mudança de horário. continuo dizendo que nossopovo não precisa de babaca como você.

EDSON DE PAULLA disse...

Caro amigo Edimilson esse otário do Tião Maia, devia pisar aqui no Juruá e ver com seus próprios olhos a impopularidade que o Senador Vianinha tem referente ao horário dele do (Cão) como diz milhares de pessoas daqui,e, olha que são gente de bem.

Marcus José M. de Lima disse...

Esses ruins do (PT)... Melhor, milionários com a miséria do povo acreano, não estão nem ai para certas coisas no acre, uma coisa e certa... Se tiver um meio de desviar (que seja) um centavo do dinheiro do povo, ai sim estar tudo bem, conheço todos os novos milionários acreanos do PT de acre, todos eram freqüentadores do casarão, regado a maconha e outras drogas mais, hoje só pisam no chão por que esse helicóptero (Esquilo) comprado da empresa do Tião Ladrão, não cabe a família riquinha,,, e só ver essa foto do autor frase “Babaca” ao artigo do futuro jornalista acreano, e ver que esse Povo PT Ladrão Acreano, só pisa em solos acreanos por que vivem das secretarias fantasmas, se não,,, eles não se daria o favor de prestar contas dôo milionários salários do erário publico acreano. Copanheirada vão a merda, ladrãozinhos da Frente Popular do Roubo...

Anônimo disse...

Essa pessoa que comentou que não conhece nenhum dos jornalistas e acha certo a questão do horário tenha certeza conhece sim e acha certo pq é do PT.Continue meu jovem jornalista,critique,pois em um país democrático existe críticas e tais devem ser respeitadas.

Lázaro Barbosa disse...

Esse é o Acre de hoje, quem é contra qualquer coisa feita por certos políticos é rachaçado como se fosse contra o Estado.
Sobre esse novo fuso horário, basta ver na resposta do Tião Maia e nos comentários, que levantar da cama antes do dia amanhecer totalmente, esta deixando o povo acreano mais cansado ainda, digo, um cansaço que vai aumentando a cada dia e deixando as pessoas estressadas.
Veja o trânsito de Rio Branco, cada vez mais violento, será que esse não é um sintoma do estresse de ter que levantar ainda com sono, sair de casa as pressas e se deparar com um trânsito, congestionado devido todos estarem saindo no mesmo horário, atrasado? Aliás, os trabalhadores da iniciativa privada, os servidores públicos efetivos, estes sim, precisam levantar mais cedo! Os que estão no emprego público, graças às vagas dos cargos comissionados, como não precisam bater ponto e quando muito fazem é assinar uma folhinha de ponto, com raras exceções, continuam acordando no horário antigo. Portanto, não precisam se preocupar com o novo horário, pois não correm o risco de ser chamado a atenção pelo chefe, ser demitido, se estressar...
Ao caro Tião Maia, que se não me engano ainda é acadêmico da Uninorte ou já se formou em Direito, sei que talvez nem precise lembrar que a Lei garante a liberdade de expressão, mas condena o anonimato, as ofensas pessoais, as palavras que atingem a reputação, enfim, o patrimônio moral das pessoas, nos termos do art. 5º, V, da CF. Quero acreditar que os termos usados pelo Tião Maia, na resposta ao blogueiro Edmilson, talvez tenham sido pura força de expressão.
Espero ser compreendido e não sofra também nenhum desses ataques a honra e a liberdade de dizer o que penso sem ofender ninguém moralmente. O Estado ainda é Democrático de Direito!
Ao caro blogueiro, Edmilson, quero dizer que todo jornalista em início de carreira é assim mesmo, briguento, questionador, ousado...
Pena que alguns não conseguem continuar assim por muito tempo, uns pq acabam se acomodando, outros pq perdem espaço por ser questionador demais ou são rapidamente promovidos a chefe de alguma coisa. Tem ainda aqueles que simplesmente desistem.
Espero que as ofensas, o desanimo com a profissão, o cansaço ou as promoções não façam você mudar de opinião e/ou desistir também.

Sou Lázaro Barbosa, Jornalista e formando em Direito pela FAAO.

lazarobar@globo.com

gualter disse...

Primeiro me explica que o próprio Estado-Governador-Sec.Educação modificou o horário dos inícios das aulas em todo o Estado, em um reconhecimento explícito que o horário do senador temático é falso, e existe o relógio biológico a que todos já estamos vivendo por toda uma vida. BABACA é o maconheiro e cachaceiro e sem formação deste medíocre do ACESOR do outro medíocre tião.

Anônimo disse...

Todos os governos de tino socialista tratam mal sua população. Não é de admirar que o governo petista não tenha refletido sobre a brutal atitude de mudança de horário para o povo do Acre. Aqui no Vale do Juruá, 9 entre cada 10 moradores somos contra esse eterno horário de verão. Antes não se aplicava o horário de verao na região Norte porque trazia prejuízos, mas para defender interesses maiores, foi aplicado assim mesmo por aqui. O povo do Juruá já não se identificava com governos socialistas, agora a coisa ficou ainda pior, as próximas eleições serão penosas para o PT aqui no Juruá.

Anônimo disse...

Edmilson

Qual o seu telefone pára contato

Unknown disse...

Edmilson, muito bem, garoto!!! Inteligente sua resposta, viu? Essa é a realidade!
Fico feliz em saber que no Acre ainda restam algumas pessoas que não se vendem pra passar férias nas praias de Fortaleza. Sabemos que essa pose toda não tira dinheiro do próprio bolso, mas das pessoas que pagam seus impostos e dos trabalhadores, funcionários públicos que já recebem com o desconto, num país em que trabalhamos 3 meses do ano só pra pagar impostos.

Professora Vera Said.

Vladimir Korsakov disse...

A ignorância é algo simplesmente incrível e ao mesmo tempo revoltante. A acreana que postou o se comentário sobre "globalização", "tempo real", "que não dá mais para receber a informação em 3 ou 4 horas", tudo bla-bla. Minha jovem não é com a mundança no ponteiro do relógio que o Acre vai está mais ou menos globalizado,o fenomêno da globalização deriva com a integração da informação que ocorre em tempo real graças aos instrumentos de veiculação, que aqui podemos citar o uso da internet. A hora corresponde à uma ordem cronológica de uma determinada região, para organizar o modus vivendi da sociedade, tomando como referência que o dia como tempo natural não começa ao mesmo tempo para todos, vc lembra que a terra é redonda e não plana? Então, se eu adoto a mundança no fuso horário com intenção de globalizar, quando o ACRE quiser se integrar agora ao Japão basta a gente adiantar o nosso relógio umas 11 horas! E aí pronto estaremos próximo do Japão! rsrsrs

Gabi Ramos disse...

Gente, esse assessor do Vianna, o Tião Maia, é um bebado, que batia na minha amiga (...), uma das ex dele. O cara é um bebado e ainda bate em mulher, bate porque eu via e ela me falava....Ta nas praias bebendo e comendo as custas do gordo salário pago por nós... É de matar isso. Vianna, que escolha vc hein!!!!

Anônimo disse...

Esse TIÃO MALA, assessor do Senador, é um drogado, totalmente dependente de alcool e, talvez de outras coisas, é uma pessoa totalmente covarde e irresponssável. Concordo plenamente com a Gabi, ele espanca todas as mulheres com quem se relaciona, inclusive minha amiga Ana uma excelente mulher, linda, amiga para todas as horas e com a qual trabalhei durante muitos anos na antiga Teleacre. Uma pessoa equilibrada, inteligente, mas de repente ficou burra ao se envolver com pessoa da laia desse Tiã0.

Anônimo disse...

Querida Ana, Acho que vc está precisando de um bom companheiro. Acho vc uma mulher linda, bom carater, batalhadora, empreendedora, sei que no momento vc encontra-se perdida. Mas não se preocupe. Está aqui um homem decente, honesto trabalhador, sem vicios e muito menos dependente de alguma coisa, passei 10 anos de minha vida apaixonado por vc, sem ser correspondido, agora quem sabe?.. posso ter uma chance? e melhor, nunca encostei um dedo numa mulher que não fosse para lhe dar carinho, tesão e algo mais. Portanto acho que tenho alguma coisa que vc procura em um homem. Beijos, muitos beijos, pois vc merece.