AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Assessor de Tião Viana ‘baixa o nível da boa educação’: deve ser reflexo do conteúdo que assiste na TV










O assessor do senador Viana - Tião Maia - não gostou do artigo que escrevi ontem. (Quem manda no Acre? A Rede Globo ou Povo Acriano? ). No lugar de argumentos e respeito às opiniões alheias – como manda as boas regras democráticas – , ele preferiu um ataque sórdido e desesperado.

Para Tião, o povo acriano não manda em nada. Quem manda são as instituições. Inclusive os institutos de pesquisas que, segundo o assessor, garante a vitória de seu grupo num referendo ainda incerto.

Enquanto Tião acredita na vitória de um grupo, acredito na vitória do povo brasileiro. (Em um próximo artigo, explicarei o porquê).

Maia deve ser adepto de Émile Durkheim, o teórico que atribui o sucesso e o fracasso social ao funcionamento institucional.

Prefiro a teoria de Max Weber, que confiava na atitude individual para somar com a força geral. Foi assim que Jesus Cristo revolucionou o mundo com a sua mensagem de amor e paz.

A contribuição do grego Sócrates assegurou o pensamento lógico. A genialidade de Albert Einstein transformou o “mundo da ciência” e, consequentemente, agilizou a vida prática contemporânea com suas inúmeras facilidades tecnológicas.

No Acre, Chico Mendes mudou a maneira de como o mundo observava a Amazônia.

Acredito que quem deve mandar no Acre, como sugere meu artigo, é o povo do Acre: José, Maria, Eduarda, Cléber, Willian... O professor, o advogado, o catador de latinhas, o jornalista. E todos os mais de 600 mil habitantes do Estado.

Já o assessor do senador petista acredita que quem manda no Acre é o governador, os senadores, os deputados, os juízes.

É compreensível que pense assim. Isso tem raízes históricas e culturais. O autoritarismo sempre imperou no Brasil.

Por que o povo do Acre não pode opinar sobre suas próprias vidas?

O acriano tem, sim, o direito de decidir sobre que hora deve acordar. Tem o direito de decidir se as crianças e adolescentes do Acre têm os mesmo direitos das crianças e dos adolescentes de outros Estados. Devem ser igualmente respeitados em sua condição psicológica de formação de caráter.

Mudar o horário, como fez a “Lei Viana”, é tentar burlar o fuso natural do Acre. Que fique bem claro: nunca conseguirão!

O senador Tião Viana e a Rede Globo podem até serem instituições recheadas de poder, mas não são Deus para mudar o tempo natural.


Repito do artigo anterior: No Acre, “oito horas não são oito horas, são sete”. E insistir na mudança de horário representa apenas o “jeitinho brasileiro” de sempre descumprir as leis. No caso, descumprir uma medida prevista desde 1990 pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, que passou a vigorar recentemente com a Portaria 1.220/07.

Em vez de Tião Maia lembrar-se do prejuízo causado às nossas crianças, optou por enveredar-se por questões paroquiais e fora do foco, como: disputas eleitorais entre oposição e governo e, até, uma suposta campanha contra a Uninorte.

Esquece-se de que é o governo do PT, do qual ele é servo, que aponta aquela faculdade como de ensino insatisfatório, e não o Blog Edmilson Alves, que apenas repercute as informações do MEC.

Para o desinformado assessor, nos países mais desenvolvidos socialmente, como por exemplo a Suécia, as crianças são protegidas pelo Estado da programação veiculada pela TV.

Lá é proibido, inclusive, propagandas na televisão dirigida às crianças. A intenção do governo sueco é evitar que estas se transformem em consumidores descontrolados.

Nações como a Suécia há tempos compreenderam que a educação de uma criança é dever não só da família, mas também de toda a sociedade. Simplesmente 88% daquela população, que tem alto nível educacional, apóia a decisão governamental.

Entretanto, no Brasil atitudes como a da “Lei Viana” preferem expor as nossas crianças aos devaneios e à fome insaciável dos mercados. Para isso, usam toda a população de um Estado para patrocinar as ambições do grupo Globo.




É de envergonhar como alguém que se diz jornalista e, ainda, assessor de um senador da República que chegou a pleitear à presidência do Senado possa se dirigir a um cidadão com palavras de baixo calão e extrema agressividade.





Isso só pelo fato de este blogueiro possuir opinião divergente da do grupo que ele integra.

É uma pena que Tião Maia pense viver na China ou Coréia do Norte – nas quais prevalece ditaduras sanguinárias. Alguém precisa informar-lhe que o Brasil já superou a ditadura militar e o imperialismo.

Aguarde. Ainda hoje irei publicar o conteúdo escrito pelo assessor de Tião Viana

19 comentários:

Anônimo disse...

Empurrar o sol com uma caneta é uma demonstração de poder muito grande!!!

Unknown disse...

"...como 'manda' as boas regras...",

"...nas quais 'prevalece' ditaduras sanguinárias..."

Esse é o carma da maioria dos que escrevem nos blogs e jornais de internet do Acre.

Se acham tão importantes, mas conseguem comer plurais tão simples como os exemplos acima.

Um pouco de concordância não faz mal a ningueḿ.

Demien disse...

Não há nada mais constrangedor que um semi-analfabeto querendo afetar erudição.

Citações desnecessárias de grandes pensadores ocidentais é um recurso miseravelmente tosco e revela a flagrante falta de capacidade argumentativa do autor para articular e gerir as ideias que defende, na tentativa de esconder esta inépcia cognitiva lança mão de citações completamente fora de contexto de autores com weber, Max e afins.

Tal recurso não o torna inteligente, meu caro. Aprenda a argumentar com mais substancia.

Ana disse...

Triste, lastimável...
O Tião Maia não merece ser atacado por alguém tão menor...
Esse rapaz está a um tanto de livros e do respeito que o Tião tem e obtém das pessoas de bem desta terra.
Uma pena que um rapaz que poderia fazer o bem, incluindo a si próprio, como esse tal de Edmilson,perca tempo atacando um homem como o Tião, cuja vida é dedicada à construção do bem. Podem dizer tudo sobre o Tião,mas jamais vão atingir o carinho que ele detém das pessoas que o conhecem e o amam, exatamente como ele é.
Acho que é muita falta do que fazer.
O tal Edmilson não está repercutindo os comentários que eestão fazendo a respeito dos ataques que ele fez ao Tião porque o que gostaria mesmo era de ter vsibilidade.
O Tião Maia é maior que isso.

Anônimo disse...

E ainda aparecem caras para defender o sem carater e fedorento, ana não e a que apanha de segunda a segunda, e o outro não e o altino.

Anônimo disse...

Acreano disse....

Coitada dessa Ana deve ser uma fedorenta como o Tião Maia, ou deve estart na praia junto com ele longe do Acre. Esse mesmo Tiâo que era capacho do matador Alipio e do que mandava matar Carlos Airton, isso mesmo e ainda escrevia elogiando os dois e o Romildo porque ganhava uns trocos para comer e defende-los.06 de novembro de 2009

Anônimo disse...

Acreano disse....

Coitada dessa Ana deve ser uma fedorenta como o Tião Maia, ou deve estart na praia junto com ele longe do Acre. Esse mesmo Tiâo que era capacho do matador Alipio e do que mandava matar Carlos Airton, isso mesmo e ainda escrevia elogiando os dois e o Romildo porque ganhava uns trocos para comer e defende-los.06 de novembro de 2009

Joanna disse...

É impressionante como no Acre tudo é levado pro lado da politicagem. Minha gente, incomodem-se com suas vidas...Parem de agredir as pessoas por coisas tão banais. Deixem o referendo decidir em que horário vamos viver...Sinceramente espero que volte o antigo horário, pois como muitos, não consegui me adaptar, tenho verdadeiro repúdio ao mesmo... ÓDIO de verdade. Não tenho nada contra o senador Tião Viana, creio que inclusive voltarei nele nas próximas eleições...mais isso não me impede de achar que ele não tem que interferir na vida de quem vive no "Pobre" Acre, e não em Brasília. Ele sim tem que se adaptar ao horário de lá, de Brasília...e não nós! Sempre torci pela volta do antigo horário e vejo no referendo uma possibilidade concreta de retorno ao meu querido antigo horário. Deixemos que o Povo decida e paremos de brigas virtuais que não levarão a nada.

Anônimo disse...

Calma lá pessoal!

A vontade popular e inquestionável, o povo deveria ser consultado, a vontade popular é soberana. Agora fazer do Sen. Flaviano Melo um herói é medíocre. Todos nós sabemos que o Flaviano Melo esta fazendo é “queda de braço”, é coisa de politicagem de oposição. Se bom ele fosse, nosso estado não era falido quando ele e sua assecla foram governo neste estado. Se hoje o nosso estado esta numa situação bem mais confortável, graças às ações do governo da Frente Popular que governa este estado a quase doze nos.

Tião Viana poderia ter proposto o tal referendo, que seria mais louvável, mas não o fez. Ele defendeu no Congresso o projeto 11.662 de 24.04.2008, que foi aprovado pelo congresso, portanto ele não tem o poder de aprovar nada. Ele se amparou numa lei que foi devidamente discutida pelo congresso, poderia não ter sido aprovado se o congresso não quisesse, mas foi. Referendo proposto por quem quer que seja é sempre bem vindo. Agora o que estou vendo nessa estória toda, é muita politicagem por parte do Senador Flaviano Melo.

Anônimo disse...

Liberdade de expressão faz com que existam opiniões divergentes. Mesmo que não aceite a opinião do outro, vamos ao menos saber respeitá-la. Explanem as suas, sem menosprezar a dos outros.

Ruan do Vale disse...

Nâo adianta tecer qualquer tipo de opiniçao contra o PT no Acre. Este Estado está dominado. Sou a favor do progresso que eles trouxeram para o Acre, mas está se achando além de Deus. O Império Romano caiu. O Immpério dos petistas no Acre também vai cair em razão da arrogância. Uma triste realidade. Humildade não faz mal a ninguém.

Vladimir Korsakov disse...

É meu caro colega e bloguero Edmilson Alves, os argumentos do assessor de Tião Viana são insustentáveis, pois seus argumentos não estão calcados numa base científica, mas pautada em abordagem demasiadamente política apaixonada.
É por isso que o livro ponto de mutação demonstra uma grande sabedoria. Quando pessoas com formação diversas expõem seus pensamentos sobre o mesmo tema com respeito e reflexão. Diferente do livro claro, ao obsevar nossa realidade, o ponto chave desta grande discussão é que a figura política no momento não aceita a opinião do cientista, do poeta, do funcionário público, do trabalhador braçal...

Vladimir Korsakov disse...

A Ana é ex-mulher dele e ainda está apaixonada por isso que defende o amado veementemente.

Anônimo disse...

Coitada da Aninha, fiquei sabendo que ela também apanha aos sábados do imbecil e marginal Tião Maia. Fico pensando como uma mulher ainda bela como ela é, se submete a apanhar de um marginal e bandido como ele. Ela não precisa dele nem para beijar a bela bunda que ela tem. Sinto profundamente que um autodidata de almanaque de merda ainda consiga machucar alguem de forma tão covarde.

Anônimo disse...

Amiga bem que te disse, ele não vale nada. É O MAIOR COVARDE QUE EXISTE EM NOSSO ESTADO. A Delegacia da mulher tem o maior índice de ocorrencias de violencia contra amulher cometido por ele. A quem Interessar é so fazer levantamento. Dizem que você banca ele de tudo. Por favor não faça isso, você ta indo para o fundo do poço junto com ele. Ele não merece tanta dedicação de sua parte, caia fora enquanto é tempo.

Anônimo disse...

Se tem uma coisa que a Linda Ana não é, É FEDORENTA COMO O TIÃO MAIA. Ela é muito gostosa e Cheirosa. Ela é a Coroa mais bonita, sensual e charmosa que esta cidade tem e ainda coloca muitas menininhas de 20 no bolso caros amigos. É PENA QUE CONTINUE OU MELHOR, QUE NÃO CONTINUE A PERDER TEMPO COM UM COVARDE DA LAIA DO TIÃO MAAALLLA.

Panthio disse...

Cara! como é que um universitário chega ao ridículo como vc chegou meu brother? se vc queria audiência no seu blog, divulgue nos canais de tv, abra um link no blog do calixto, algo assim, vc estar baixando o nível, e ainda encontra um cara ingnorante como o calixto para te dar atenção, épor essa e outras que a frente popular não se ver ameaçada no seu projeto, brincadeira!!!!!

Anônimo disse...

Gostaria muito que essa Ana me desse bola. Oh mulher gostosa! Ontem a vi no Supermercado e estava linda, que pernas! Estão dizendo que ela não mais esta se deixando explorar pelo Tião Maia Fedorento. Ela deu ele de Bandeja para outra fedorenta ser explorada por ele na Faculdade, Coitada! Quem sabe agora tenho uma chance. Sou um homem de bem , solteiro, inteligente, e bem empregado e vou te procurar Ana , me aguarde.

Anônimo disse...

Esse tal de Tião Maia fedorento sequer trabalha, Passo sempre pelo Gab. do Senador e nunca o vi por lá, e sim, pelo botecos bebendo em pleno horário de expediente. Não entendo como um Senador da República precissa de um assessor de sua laia, para quê? O que ele sabe fazer de razoavel já não faz a muito tempo que é escrever alguma bobagens para engradecer alguns politicos. Senador esse cara vai lhe queimar também como queimou a coitada da Ana, aliás graças a Deus, de coitada ela não tem nada. Ela é muiiiitooo Gostosaaaa