AUTOATENDIMENTO

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Carbono neutro




Programa em defesa do Meio Ambiente foi lançando ontem

Nilda Marks

Ocorreu na manhã desta quinta-feira, 12, o lançamento do “Programa Carbono Neutro” cuja iniciativa visa compensar a emissão de gases causadores do efeito estufa por meio do plantio de mudas de árvores nativas. As árvores plantadas consomem parte do carbono da atmosfera por meio da fotossíntese, fixando-o em sua biomassa.



É a chamada neutralização de carbono.
No ato solene houve a execução do hino nacional e a apresentação das autoridades presentes. Simultaneamente o Programa Carbono Neutro também estava sendo lançado nos municípios de Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia.




Estavam presente na solenidade autoridades e representantes de secretarias como o delegado Regional de Polícia Federal do Acre José Carlos Chalmers Calazane, Harry Fábio Taveira da Delegacia de Combate a Crimes Ambientais, Selmo Forneck superintendente do IBAMA, Coronel do 7º BEC-Cezar Augusto do Vale entre outros.



O objetivo da campanha é conscientizar as futuras gerações para a preservação do meio ambiente. Na ocasião alunos de ensino fundamental da Escola Municipal Ivone Portela da Costa Casas, representou as futuras gerações. E principalmente conscientizar a sociedade, sobre a necessidade de combater o desmatamento e a preservação da natureza para evitar o aquecimento e as mudanças climáticas.



“Temos que adotar a transversalidade ambiental como colocava Marina Silva. A preocupação em preservar o Meio Ambiente tem que ser constante” Disse Anselmo Forneck – Superintendente do IBAMA.



Segundo José Carlos Chalmers Calazane enfatizou que, desde cedo à criança tem que ter a preocupação com a preservação do Meio Ambiente. “Disse ainda que se todos fizerem a sua parte o programa de preservação, não ficará somente no campo da idéias. Temos um comprometimento com a Amazônia. Temos que juntos lutar por esta causa que só vai nos beneficiar. Pois o ar que respiramos é de todos”.




Ao final do evento houve a inauguração de uma placa alusiva de lançamento do Programa, a assinatura de cooperação pelo Coronel Cezar Augusto do Vale do 7º BEC, do Superintendente José Carlos Chalmers Calazane e o plantio de mudas de árvores feitas por crianças, jovens, idosos e portadores de deficiência visual. Representando o papel de cada um na sociedade.



O Programa tem como parceiros: Assessoria da Polícia Federal do Acre 7º BEC, Park Zoobotânico da Ufac, Secretaria Municipal de Educação e Secretária de Floresta através do Viveiro da Floresta e Associação dos Delegados da Policia Federal

Nenhum comentário: