AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Uninorte promove II Semana do Curso de Biologia



Por Djahnaine Oliveira


Nos dias 11 e 12 deste mês acontece a II Semana de Biologia promovida pela União Educacional do Norte - UNINORTE, e executada pelos acadêmicos do curso.


A abertura oficial do evento acontece nesta quarta-feira, 11, no auditório da Instituição, e tem como palestrante o professor da UFAC e Ecólogo Doutor Élder Moratto, falando sobre "coevolução e evolução das interações ecológicas".

O encerramento das atividades será na quinta, 12, com uma exposição dos acadêmicos sobre o bicentenário de Charles Darwin. Darwin foi um naturalista que publicou a teoria da origem das espécies, e o mundo inteiro comemora essa data. A exposição será no hall de entrada da Universidade.


A coordenadora do curso de biologia, Márcia Cristina da Costa, enfatiza que "o principal objetivo do evento é desenvolver o tema evolução das interações ecológicas e sua influência nas pesquisas".
Charles Darwin foi um dos mais importantes pensadores de todos os tempos. Sua teoria da evolução dos seres vivos representou uma grande mudança no pensamento biológico, além de influenciar outras áreas do conhecimento.


Dia 18 de novembro é o aniversário de 150 anos de publicação do livro "origem das espécies".
A Semana de Biologia da UNINORTE é realizada a cada 2 anos.

Nenhum comentário: