AUTOATENDIMENTO

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Imprensa censurada





Agência de Notícias do Amazônas destaca método da família Viana de controlar a imprensa no Acre

Agressor é sobrinho dos famosos Jorge e Tião Viana






Blitz em órgãos de comunicação para evitar a divulgação



Pessoas ligadas ao ex-governador Jorge Viana, fizeram uma verdadeira operação de guerra, percorrendo e ligando para todas as redações e donos de órgãos de comunicação, para evitar a divulgação do espancamento e o envolvimento do candidato ao senador pelo Partido dos Trabalhadores.


Repórteres e editores foram convidados a não comparecerem a Defla e não comentar, escrever ou fazer imagens dos envolvidos no caso. Mais uma vez o comandado de Frente Popular, cerceia o direito de informar a população, sobre fatos que envolvam parentes dos cardeais da coligação.
..
Leia também:

A mordaça imposta pelos petistas, não é novidade. Diariamente os assessores do governo e até mesmo, Tião e Jorge Viana ligam para os donos de empresas de comunicação, quando as matérias publicadas não os agradam.

Se contrariados lembram que eles pagam muito bem, para que a imprensa fale o que eles consideram adequado para a população ouvir e ler.
...
Censura à imprensa é método amplamente utilizado em regimes autoritários


A blogueira cubana Yoani Sánchez só viu as primeiras imagens da queda do Muro de Berlim dez anos depois do fato ter ocorrido.

No Acre, mesmo depois de um ano e sete meses da aprovação pelo Senado da mudança de fuso horário, a população permanece sem saber o verdadeiro motivo: Tudo para que a Rede Globo não precise cumprir dispositivo previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os veículos de comunicação no Acre continuam em silêncio. O episódio foi denunciado pelo Observatório da Imprensa, a mais importante instituição de vigilância aos atos de imprensa do Brasil.

Até mesmo a oposição do Acre evita tocar no assunto. Devem temer o poder da Rede Globo e da família Viana.

A sociedade fica refém, largada a própria sorte.

Sem livre imprensa não existe democracia.

Leia:

Observatório da Imprensa, tudo pela novela
Comentário da leitora Paula no blog do Altino:
..
"Mais uma vez parabéns Altino.
Você foi um dos únicos que postou o sobrenome do envolvido. Diego Viana. A Tv Acre fez "alguma coisa" pelo menos registrando (numa notinha seca) a pancadaria.
Quanto as d+ tvs, ninguém sabe de nada.
Tem site aí, divulgando o outro sobrenome do rapazinho, só de medo do peso "Viana".
Claro, eles fecham a boca da imprensa mesmo. Até a minha, já que trabalho numa dessas"
Parabéns mesmo Altino

Nenhum comentário: