AUTOATENDIMENTO

sábado, 14 de novembro de 2009

Iesacre realiza vestibular hoje

E o blog Edmilson Alves dá uma força para que você conheça os 5 fatos que consagra 2009 como o ano do Iesacre



Na quinta-fera, 29 de outubro, um grupo de acadêmicos de administração do Instituto de Ensino Superior do Acre – Iesacre – venceram o Desafio Sebrae – um jogo virtual que busca despertar empreendedores país afora -, assim fechando o ciclo de cinco fatos que consagra o ano de 2009 como positivo para instituição.

A primeira boa notícia para a faculdade veio no dia 31 de agosto quando o Ministério da Educação e Cultura – MEC – divulgou o Índice Geral de Cursos – IGC –, o indicador de qualidade do ensino superior criado pelo Governo Federal. O Iesacre (255) foi apontado como melhor faculdade de ensino privado do Acre e a terceira melhor da Região Norte. Quando considerado as públicas, o Iesacre fica na oitava posição.

Para se ter ideia, o Iesacre ficou, no Acre, atrás somente da Universidade Federal, UFAC (270), com uma diferença de apenas 15 pontos. Enquanto tem oito anos de existência a UFAC tem 35.

Os fatos três e quatro foram divulgados há menos de dois meses, os cursos de jornalismo e administração receberam avaliação “Três Estrelas” da revista Guia do Estudante que é editada pelo Grupo Abril, o mesmo que publica Veja, Caras e Super Interessante. O Iesacre constará numa edição especial intitulada as “Melhores Universidades de 2009”.

O quinto fato é que o Iesacre realiza vestibular de forma independente da Uninorte. No primeiro semestre deste ano e em 2008 teve que fazer vestibular conjuntamente com as duas faculdades que integram a Uninorte - Faculdades do Acre e Faculdade Barão do Rio Branco, essa última, que oferece inclusive curso de direito, é tida para o MEC com a pior do Acre.
Veja também:

Nenhum comentário: