AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Drogaria Popular completa 20 anos

Ivonny Santos, 26 anos, ficou surpresa ao saber que a Drogaria Popular completa 20 anos nesta quinta-feira, 26. “Enxergava um rápido crescimento desta drogaria”, afirma. Como Ivonny ainda há muitos que pensam assim. Mas foram necessárias duas décadas, trabalho árduo e o esforço de inúmeros profissionais na contribuição para o desenvolvimento da drogaria acriana.


Casal Edson e Otileia Oliveira. Inaguração da sexta unidade Drogaria Popular e Hoje Cosmetics.


Atualmente são seis lojas, uma centena de funcionários e colaboradores e a união à Hoje Cosmetics – que faz quatro anos, também neste dia 26. De acordo com o primeiro dono da Popular Eugênio Neves, 54 anos, seu então funcionário Edson Oliveira, 35 anos – atual proprietário – já reunia todas as condições necessárias ao mundo empresarial. “Trabalhador, pontual, econômico. Só lhe faltava à oportunidade”, reflete.



“O Edson é como se fosse um filho. Espero que ele dê aos seus funcionários a mesma oportunidade que um dia teve comigo”, disse Neves ao lembrar-se do momento em que vendeu a Droga Nossa – nome fantasia da época – para o seu trabalhador mais dedicado.

Eugênio Neves – primeiro proprietário da Popular


O trabalho realizado pela equipe liderada por Edson Oliveira é reconhecido pela população, como lembra o taxista Francisco Braga, 38 anos, que ressalta a importância da Drogaria Popular e Hoje Cosmetics como empresas acrianas, citando sua capacidade de empregabilidade e reinvestimento dos lucros no próprio Acre. Braga ainda cita algumas vantagens que tem como cliente: “É uma ótima opção pra população. Tem 0800, são vários pontos bem localizados. Quando você precisa de um produto tem à pronta entrega. Tem o cartão que você pode comprar e pagar só depois”, disse.

Para comemorar os 20 anos, uma programação especial aberta ao público oferece serviços gratuitos como cortes e penteados pela equipe do Senac; aplicação de maquiagem da marca Archy; desfile de modelos da Agência Fashion Book; sorteios de brindes; exposição de artesanato acriano com equipe do Sebrae; exposição dos artistas plásticos: Ismael Martins e Elvânio Sâncho e ainda conta a solidariedade do riobranquese na captação de sangue pelo Hemoacre. O evento estende-se de oito às dezeitos horas desta quinta-feira, 26, na loja do Terminal Urbano.






No prédio em que abrigou a primeira Drogaria Popular no bairro Aeroporto Velho funciona agora uma igreja evangélica.

Nenhum comentário: