AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CECIH PROMOVE CURSO DE ATUALIZAÇÃO E ESTERILIZAÇÃO DE ARTIGOS ODONTO-MÉDICO-HOSPITALAR

Por Djahnaine Oliveira

Processo de limpeza e desinfecção no ambiente da central de material esterilizado; conceitos básicos do processo de esterilização e os indicadores químicos, estes são alguns dos temas que serão abordados no curso de atualização e esterilização de artigos odonto-médico-hospitalar, que acontece em Rio Branco, nos dias 17 e 18 de novembro. A principal finalidade é capacitar todos os profissionais, tanto de nível médio quanto superior, no processo de limpeza e desinfecção dos artigos. O evento acontecerá no auditório da Escola Armando Nogueira. Participarão da capacitação todos os profissionais da área de saúde, incluindo do interior do Estado.

A farmacêutica da CECIH, Rejane Santos, diz que "o objetivo dessa capacitação é atualizar todos os profissionais no processo de lavagem, desinfecção e esterilização dos artigos odonto-médico-hospitalar".

A capacitação recebe como palestrantes o farmacêutico André Cabral, que trabalha na 3M do Brasil, e a enfermeira do Hospital Geral de Fortaleza e do Hospital Monte Klinikun, Terezinha Neide de Oliveira. A inscrição é grátis e só pode ser feita através do telefone 3224-5302, até o dia 13 deste mês. O curso está sendo promovido pela Coordenação Estadual de Controle de Infecção Hospitalar - CECIH - em parceria com a empresa 3M do Brasil e a Dental Médica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!