AUTOATENDIMENTO

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Escola australiana proíbe abraços entre alunos durante recreio


Sydney (Austrália), 20 out (EFE).- Um colégio australiano de ensino fundamental proibiu os abraços e demonstrações de afeto entre alunos de sexos diferentes, para supostamente dar bom exemplo aos alunos mais novos, informa hoje a imprensa local.


A medida foi adotada pelo colégio Largs Bay, da cidade de Adelaide, depois que a direção do centro percebesse que no pátio eram abundantes os casais de meninos e meninas, de entre 11 e 12 anos, que se abraçavam após a volta de suas férias.

Alguns pais, que se puseram em contato com a imprensa local para denunciar a decisão da direção do colégio, consideraram "excessivamente estrita" a medida e inclusive consideram a possibilidade de tirar seus filhos desse centro no qual "uma mostra de carinho leva a um castigo".

Em uma tentativa de esclarecer a postura do centro educativo, sua diretora, Julie Gail, enviou aos diários um comunicado no qual afirmou que "os abraços em Lars Bay não estão proibidos (entre amigos), mas desaconselhamos as mostras afetuosas no pátio do recreio entre estudantes que têm uma namorada ou namorado". EFE

Nenhum comentário: