AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Encontro reúne estudantes e profissionais de odontologia


3ª Jornada de Odontologia começou nesta quarta-feira, 28, e reúne estudantes e profissionais da área, em Rio Branco

Nilda Marks

A 3ª Jornada de Odontologia do Acre, aberta oficialmente nesta quarta-feira, 28, no auditório da Uninorte, em Rio Branco, traz como tema neste ano "A Odontologia Conquistando Novos Espaços". A programação de palestras e oficinas se estende até esta sexta-feira, 30.


Na abertura da Jornada, o palestrante da noite foi o secretário de Estado de Saúde, Osvaldo Leal, e também contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Odontologia do Acre, Luís Carlos Basílio.
A 3ª Jornada de Odontologia é voltada para profissionais que atuam na área de saúde bucal. O foco do evento é a troca de informações e aprimoramento de conhecimento.


"Este evento é muito importante e já estamos realizando a 3ª edição. Uma prova de como a aceitação dos profissionais e acadêmicos tem sido muito satisfatória. A procura para inscrições neste ano foi muito grande e superou as edições anteriores", disse a cirurgiã-dentista e coordenadora do evento Verônica Maria Barbosa.


A 3ª Jornada de Odontologia é realizada na semana em que se comemora o dia desse profissional, 25 de outubro. "O objetivo é promover atividades científicas para fins de integralização da formação acadêmica e atualização para os cirurgiões-dentistas, capacitando os agentes de saúde a desenvolverem e buscarem soluções no campo da multidisciplinaridade", disse a coordenadora geral do evento, Maria do Carmo Miranda.



Nenhum comentário: