AUTOATENDIMENTO

sábado, 23 de janeiro de 2010

Venda da Uninorte é negociada



A Kroton Educacional anunciou que negocia a compra do Grupo Iuni, que reúne a Iuni Educacional, União de Escolas Superiores de Rondônia (Uniron), Instituto de Ensino Superior do Acre (Iesacre) e União Educacional do Norte (Uninorte).
..
O valor estimado do negócio não foi apresentado.
..
Segundo comunicado divulgado pela companhia, pelos termos do contrato, a Kroton tem exclusividade nas negociações até o dia 2 de março. A conclusão da operação está sujeita a determinadas condições precedentes que não foram divulgadas.
..
Além da Kroton, que agora obteve a exclusividade nas tratativas, o Grupo Iuni estava em negociações com outros quatro grandes investidores do setor: os americanos Apollo e Laureate, e os fundos de investimentos nacionais BR Educacional e Gávea, segundo o Valor apurou.
..
Os dois últimos ofereceram propostas em conjunto. Caso seja concluída a venda de 100% do capital do Iuni, o mercado calcula a operação em R$ 600 milhões.
Seria, de longe, o maior negócio no setor de ensino no país. O Iuni é visto como uma grande oportunidade para grupos de ensino consolidarem suas atuação ou entrarem no setor de ensino, que promete grandes transações neste ano.
..
Para a mineira Kroton adquirir o Iuni significa dobrar de tamanho e fincar o pé em regiões do país que tem fraca atuação.
...
..
A instituição, que no ano passado recebeu aporte do fundo Advent, tem em caixa R$ 444 milhões para aquisições. "Além da complementaridade estratégica e geográfica, a integração terá o benefício das melhores práticas das duas empresas e um relevante aproveitamento de sinergias", disse a Kroton no comunicado.
..
..
Caso seja confirmada, a união das atividades da Kroton com as do Grupo Iuni criará uma empresa educacional nacional com 43 campi e quase 100 mil alunos no Ensino Superior.
Além de uma rede de ensino na Educação Básica com 650 escolas associadas e 230 mil alunos.
(Eduardo Campos e Beth Koike Valor Online)
..
Leia também:

6 comentários:

Edvania Soares disse...

Nossa sério, americanizados *-*
será que vai funcionar agora?
kkkkkkkkkk
^^

Eu num digo é nada !!

Anônimo disse...

Seria bom q os novos donos pensem na questão do ensino.

Fala sério a Uninorte é uma bomba.

Anônimo disse...

Uninorte o gingante com pés de barro.

Anônimo disse...

Meu bom Edmilson só aqui mesmo pra ter reais notícias sobre a Uninorte

Parabéns!!!

Pinheiro disse...

Essa real situação pela qual vem passando a UNINORTE é retrato do descaso quanto ao ensino superior de qualidade ofertado por esta instituição acadêmica.Isso é uma vergonha para o Acre e para a ""EDUCAÇÃO"".EDSON PINHEIRO...

Anônimo disse...

Maior erro da minha vida foi estudar na uninorte, sempre que me pedem conselho sobre onde estudar eu digo que nunca estudem lá.