AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

UFAC REALIZA XIV SEMANA DE HISTÓRIA

Por Djahnaine Oliveira

Escravismo, cultura e consciência negra, este é o tema da XIV Semana de História promovida pela UFAC. O evento acontece de 16 a 20 deste mês no anfiteatro da Instituição, em período integral. A semana tem por objetivo realizar ações culturais que contribuam para o reconhecimento e valorização das contribuições dos africanos e seus descendentes à nação brasileira. A abertura oficial do evento fica por conta do palestrante convidado Rômulo Garcia, professor Doutor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, que irá tratar do tema em questão.

A coordenadora geral do evento, professora Doutora Maria José Bezerra, "enfatiza a programação da semana", e diz "que a expectativa é das melhores".

O público-alvo são os acadêmicos e professores do curso de história e áreas afins, mas o evento é aberto ao público em geral. No decorrer do evento, os palestrantes são os professores do curso, com excessão do professor do curso de Educação, Marcelo Murilo. Nos 5 dias de curso espera-se receber cerca de 1 mil participantes.

Nenhum comentário: