AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Heloísa Helena declara apoio a Marina Silva e assume candidatura ao Senado


Ex-senadora criticou colegas partidários que são contrários à coligação com o PV



A ex-senadora e vereadora por Maceió, Heloísa Helena, declarou ao jornal Folha de São Paulo que será candidata ao Senado Federal e que apoiará Marina Silva à presidência. Heloísa disse que se sente na feliz obrigação de apoiar a pré-candidata do PV (Partido Verde).



Heloísa já desconsidera sua candidatura à presidência e deixa cada vez mais claro sua preferência por voltar ao Senado Federal, onde ficou por oito anos. Ela também criticou colegas do partido que são contra a aliança com o PV.



“A medíocre matemática eleitoral não pode mover os passos de um partido como o PSOL”, afirmou.“Quem, como eu, move os passos políticos independentemente da dinâmica e contas eleitorais se sente na feliz obrigação de apoiar Marina”, disse.


“Marina é o nome que tem condições de fazer esse debate do desenvolvimento sustentável com inclusão social. Qualquer outro nome que o faça é de um artificialismo eleitoreiro que beira ao cinismo”, completou.Presidente nacional do PSOL, Heloísa disse que apóia a senadora do PV, mas não vai passar por cima da decisão do partido.



A definição do PSOL para as eleições de 2010 se dará apenas em março do ano que vem.Os prováveis adversários de Heloísa na disputa das duas cadeiras de 2010 serão o senador Renan Calheiros (PMDB), o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), o deputado federal Benedito de Lira (PP) e o ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas, o delegado Pinto de Luna (PT).
Extra Alagoas

Nenhum comentário: