AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CRC/AC realiza eleição para novos conselheiros

Por Djahnaine Oliveira
Nesta quinta-feira, 12, acontece simultaneamente em todo o País, a votação para escolher os novos conselheiros dos Conselhos Regionais de Contabilidade - CRC.
\\\\
Aqui no Acre a eleição acontece na sede do órgão, com 12 pessoas concorrendo a 6 vagas de conselheiros, ficando os outros 6 como suplentes. Para votar é preciso está registrado no CRC/AC e com os pagamentos em dia. O voto é obrigatório. Quem não votar pode ser penalizado com multa de 84,00 reais.
..
De acordo com o contador público e professor da FIRB/FAAO, Marcelo do Nascimento França, "a eleição se dá a cada 2 anos". Neste eleição é esperado cerca de 600 votantes em Rio Branco.
..
A eleição também acontece nos municípios de Brasiléia e Cruzeiro do Sul. Os demais municípios já votaram. O CRC/AC tem 1.100 contabilistas registrados.
..
Os novos conselheiros tomarão posse a partir do ano que vem, permanecendo no cargo por 4 anos. A eleição acontece em todo o Brasil, das 09 às 17 horas.
..
Quem por algum motivo não votar, pode entrar com um processo de justificativa até 30 dias após o término do pleito, sendo o contabilista julgado pela comissão de eleição.

Nenhum comentário: