AUTOATENDIMENTO

domingo, 7 de novembro de 2010

O Globo fala em 'fim' da era PT no Acre

Acre: derrota de Dilma indica fim do domínio do PT

Catarina Alencastro, O Globo

A derrota da presidente eleita, Dilma Rousseff, no segundo turno de votação no Acre, onde obteve apenas 30,3% dos votos válidos contra 69,7% do tucano José Serra, pode ter sido reflexo da insatisfação da população acreana com o governo do estado, comandado há 12 anos pelo PT. A avaliação é de pesquisadores e até de gente próxima ao partido no estado.

Embora o petista Tião Viana tenha vencido a disputa pelo Palácio Rio Branco, o resultado foi alcançado com menos de 5 mil votos de diferença do seu rival, o tucano Tião Bocalom.

No segundo turno, além da derrota de Dilma, que perdeu em 21 das 22 cidades do estado, Viana ainda viu a maioria da população rejeitar, em um referendo, a mudança de horário no Acre promovida por um projeto de lei de sua autoria.

- Há parcelas da população insatisfeitas por conta de erros acumulados ao longo de 12 anos, principalmente no funcionalismo público. O PT aqui é acusado de autoritarismo, de ser arrogante com os funcionários e com a população - aponta Antonio Alves, que se autointitula "assessor dissidente" do governo de Binho Marques (PT).

Leia mais em Derrota de Dilma no Acre indica fim do domínio do PT no estado

3 comentários:

Neurastênico de Britto disse...

Deu n'O Globo!!! Ih-HUUUUUHH!!! O Acre não é mais tolinho não!! E o Antonio Alves se sabia disso PQ ficou dentro da banda podre, tá se escalando no tucanato, cuidado... É cada um que aparece, pelamor... Aí petezada vâmo tratar o povo bem legalzinho, falou? HA HA HA, HA HA...

Marta Delicinha disse...

Amei a matéria dos Marinho e suas novelas podres, até que enfim as organizações globo enfiam o dedo na ferida aberta e escarafuncham de todo jeito, rsrsrs... O Povo Acriano é puro luxo, pura vingança, puro encanto, ô povo ninito, rsrsrs...

Kreyssa Abbortydilma disse...

Esqueceram de dizer que MarinaSilvaEcoChataExPresidenciável, a ecológica da bandinha de circo da FPA, tb tá com o pescoço a premio c/ mais de R$ 3 milhões de campanha financiados por empresas poluidoras e degradadoras do meio ambiente que ela tanto ama, o vioce dela tb é suspeito de ter obtido isenção fiscal para a Natura... ha ha ha... Essa FPA é tão pura, tão limpa, tão inocente... Todos uns santinhos, não é mesmo??