AUTOATENDIMENTO

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Aneel aprova reajustes de tarifas para três distribuidoras do Norte

BRASÍLIA - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira os reajustes tarifários das distribuidoras Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) e Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), localizadas no Norte do país.

As novas tarifas de energia entrarão em vigor a partir da próxima terça-feira, dia 30, e valerão por um ano. Apesar da aprovação, a CEA será a única concessionária impedida de aplicar o reajuste por estar inadimplente com diversos encargos do setor elétrico.

Até resolver a questão, a empresa não pode aplicar o reajuste. Se conseguisse quitar as dívidas, a concessionária poderia aplicar o reajuste com efeito médio de 47,92%, sendo o mesmo percentual para os consumidores de baixa tensão e 47,91% para os de alta tensão.

O índice médio definido para a Eletroacre é de 7,42%. O mesmo percentual vale para os consumidores das classes de baixa e alta tensão. A distribuidora atende a cerca de 200 mil unidades consumidoras em 22 municípios do Acre, inclusive a capital Rio Branco.
O Globo

Nenhum comentário: