AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Por melhorias no transporte coletivo, estudantes fazem manifesto


Mais de 300 alunos saíram às ruas de Rio Branco para exigir melhorias na qualidade do transporte coletivo e se posicionar contra um possível reajuste na tarifa.



Rutemberg Crispim

Com faixas e cartazes em punho, alunos das escolas públicas localizadas no Centro da capital realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 27, para cobrar melhorias no transporte coletivo da cidade. Mais de 300 estudantes participaram do protesto que se encerrou no Terminal Urbano, onde apenas uma plataforma estava liberada para a passagem dos ônibus.

– Nós queremos apenas sensibilizar os empresários para melhorar a qualidade do transporte coletivo em nossa cidade. São muitos os problemas e a sociedade vem sofrendo muito com as péssimas condições dos ônibus, a demora nas paradas e a falta de veículos. Nossa luta é para melhorar o sistema – afirmou o estudante Daniel Alves, do movimento estudantil "Mudança".

Os estudantes não descartam a realização de novos protestos, caso nenhuma providência seja tomada pelos empresários para melhorar a qualidade do serviço. Nesta sexta-feira, 28, outro movimento deve acontecer.

– Estamos nos mobilizando e a única coisa que queremos é uma resposta das empresas, pois quem depende do transporte coletivo sabe das dificuldades. Não vamos ficar calados diante dessa situação – garantiu o estudante Pedro Negreiros.

Leia também:

Relação entre PT e empresas de ônibus prejudica população

Nenhum comentário: